quarta-feira, 13 de outubro de 2010

É de graça


Fala Galera,

Imagina a seguinte situação. Você está na praia surfando e, em meio a série e outra, você dropa uma onda buraco e quebra sua prancha ao meio.

Você sai do mar chateado porque sabe que não devia ter dropado aquela onda. Ela estava fechando, mas você acabou se jogando nela...

De repente, um cara se aproxima de você com uma prancha última geração novinha. Ele chega perto de você e lhe entrega a prancha. Diz: - Tome, é para você.

Você fica estarrecido sem entender nada. Porque ele me deu aquela prancha? Novinha, zerada total! O cara sai fora sem esperar nada em troca. Você fica sem entender nada. Será que é uma pegadinha? Será que ele vai voltar para querer algo em troca? O que eu fiz para merecer essa prancha?

Nada parceiro, simplesmente ele lhe deu uma prancha de graça, sem esperar nada em troca.

Isso é muito estranho para todos nós. Receber algo de graça não faz parte da nossa cultura. Podemos até ganhar algo de uma pessoa chegada e tal, mas de um estranho é quase que uma ficção nos nossos dias.

Lembro ter provocado uma situação semelhante certa ver quando resolvi dar meus shapes de skate que estavam em casa para uma galera que fazia suas sessions em frente ao prédio onde morei. Entreguei para galera os shapes e eles ficaram de cara sem entender qual era.

Definitivamente, não sabemos lidar com situações desse tipo. Por mais que possamos dizer que entendemos, ficamos com uma pulga atrás da orelha.

O Criador das Ondas fez algo semelhante por mim e por você um dia. Ele, de graça e por amor, deu o seu filho Jesus por mim e por você. Para que a gente pudesse viver uma vida com mais sentido, uma vida abundante.

O amor de Deus é que nos move nessa vida. Mesmo que você não saiba, seu amor é que nos mantém vivo, nos mantém caminhando e construindo a vida. O seu amor é que faz que, mesmo errando, não recebamos uma punição vinda dele por isso.

Sabe quando fazemos algo errado na vida e ficamos esperando o “castigo”? Deus não castiga. A vida é que traz as conseqüências dos nossos atos e a justiça da vida é que nos pune pelo vacilo que damos.

Há pouca misericórdia no nosso mundo. Você sabe o que é misericórdia? É quando nosso coração se sensibiliza pelo sofrimento do outro, pelo vacilo, pelo erro do outro. Isso é misericórdia.

Muitas pessoas dizem que não querem caminhar com o Criador das Ondas, que não querem viver cristianismo porque é muito difícil. Eu digo para você brother, difícil e caminhar nessa vida sem o Criador ao nosso lado. Difícil é caminhar na vida sem buscar sensibilidade para perceber a sua presença e seu cuidado em nos inspirar a viver.

A vida pode possuir pouca misericórdia, mas caminhando com Jesus você pode perceber seu amor, seu cuidado, seu carinho, mesmo nos momentos mais complicados, nos momentos em que você erra, vacila e mete os pés pelas mãos. Ele não vai lhe julgar. Ele simplesmente vai lhe trazer para perto e cuidar de você.

Se você perceber o amor de graça que Deus tem por você, nunca mais será o mesmo. Sua vida vai mudar redicalmente.

Boas Ondas,

“Pois Deus mandou seu filho para salvar o mundo e não para julgá-lo” João 3:17

4 comentários:

savita disse...

You can earn a real income online by becoming Home Typist! As a Home Typist, your job consists of typing and placing ads on the Internet. You don't need to have experience in Clerical or Advertising. Work is very simple to do, just copy and paste the ads. Only serious people need to apply for the job.
For more details E-mail us at support.visionjob@gmail.com

savita disse...

Any one can do it very easily Easy Money Creation procures a wide variety of services from companies around the world. We strive to build relationships. More details:- E-mail us at support.visionjob@gmail.com

Anônimo disse...

Hey cara!
Muito show tudo isso!
Um dia eu provei desssa loucura aí tbm...

Fallous!

Paula Nadler disse...

Adorei seu blog!!!!!!!

Se liga nas notícias