quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A vida


Fala Galera,

Há momentos na vida que achamos que os acontecimentos vão rolar da forma que pensamos. É como um tubo que pegamos e temos a certeza que sairemos, mas, de repente, ele quebra bem mais lá na frente e nós rodamos...

A vida é assim, achamos que temos o controle dela, mas ela insiste em nos mostrar o contrário. Pensamos que somos deuses, que podemos articular da nossa forma e que os resultados serão matemáticos como um cálculo de álgebra.

Definitivamente a vida não é assim. Estamos, muitas vezes, de boa com tudo e de uma hora pra outra tudo muda. A vida é contingencial e mesmo que queiramos fazer da nossa forma, o resultado não depende somente de nós.

Há muito mais envolvido. Há a vida.

Ficamos frustrados quando não rola como desejamos. Um sentimento de impotência paira na nossa alma. Porque não rolou? Ficamos tristes. Olhamos pro Criador das Ondas e buscamos respostas, mas, muitas vezes, nesse tipo de situação, ele se cala.

Cala-se porque está querendo nos mostrar que precisamos amadurecer na vida. Que precisamos perceber que caminharmos com ele não “carimba” nosso passaporte VIP para viver a vida. Caminhar com ele tem haver com sentido para tudo o que acontece conosco.

Seu silêncio fala muito se buscarmos sensibilidade para “ouvir”. A questão é que queremos ouvir o que está dentro de nós e, muitas vezes, o ensino nos confronta, nos desafia a mudar.

Queremos ter todas as respostas, mas precisamos perceber que quem possui respostas para tudo vive algo muito rudimentar, vive uma vida rudimentar. A vida é um mistério e as dúvidas são enriquecedoras do viver.

Vive melhor quem questiona, quem tem dúvidas porque elas são o ambiente de crescimento humano. Quando estamos cheios de certezas na vida, estagnamos.

Por isso, saiba que, mesmo quando as coisas pareciam que estavam certas, elas podem sofrer uma ação da vida e mudar tudo de ponta a cabeça. Saiba viver com o imprevisto, com a dúvida e com as incertezas. Elas nos fazem homens e mulheres mais confiantes no Criador das Ondas, pois, independente do que possa vir a acontecer, se estamos caminhando na vida ao lado dele, teremos um sentido muito maior para viver.

Boas Ondas,

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: - Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar.” Lucas 14: 28-30

Um comentário:

Adinalzir disse...

Olá, meu blog está no Top 30 do TopBlog! Vote nele http://migre.me/1xmPf

Meus parabéns pelo seu blog! Os textos estão ótimos!
Abraços, :)

Se liga nas notícias