sábado, 30 de julho de 2011

Superação


Fala Galera,

É impressionante como encaramos os desafios da vida. Quando se é apaixonado por algo, enfrentamos todos os obstáculos que possam se colocar diante do que queremos.

Um surfista surfa ondas pesadas por paixão, por amor ao que faz. Muitas vezes, seus limites são testados e todos, sem exceção, possuem limites que podem ou não ser superados. O surfista, em algumas ocasiões, coloca sua própria vida em risco pelo simples fato de ser apaixonado pelo que faz.

O medo, algo natural do ser humano, fica abafado pelo amor, pela paixão no que se faz. E assim acontece com pessoas de todas as áreas. Movidos pela paixão, encaramos desafios que para muitos faria o coração sair pela boca de tanto pavor e adrenalina juntos. Mas há algo que move esse sentimento, há algo que faz a pessoa encarar os desafios sem puxar o bico. Esse ingrediente se chama amor.

O amor faz com que a pessoa abrace uma causa que pode até levar à pessoa a morte. Quantos mártires deram sua própria vida por uma causa! Loucos? Talvez, mas quem somos nós para julgar algo que movia as suas vidas. Ninguém faz nada tão radical sem ser apaixonado. O medo se torna coadjuvante quando o amor assume o comando do nosso coração.

O amor faz um Deus se limitar a forma humana por mim e você. O amor fez com que o Criador das Ondas viesse morar entre nós, Deus limitado a forma humana. Isso é radical!

Enquanto muitos de nós queremos ser ídolos, populares, deuses no meio da galera, o nosso Criador quer estar do meu e do seu lado em nossos momentos tão simples como surfar cedão antes do vento entrar.

Deus, cheio de todo o poder, deixa tudo de lado para caminhar do meu e do seu lado e, didaticamente, ensinar como se vive uma vida com um sentido maior, um sentido de paz, amor e que gera vida. Um sentido que tem haver com amar ao Criador das Ondas sobre todas as coisas e ao outro como devemos nos amar. Precisamos nos amar também para poder amar alguém.

Esse é o Criador das Ondas, alguém que movido por amor pela humanidade deu o seu próprio filho Jesus para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna, um sentido maior para se viver.

Portanto, ame verdadeiramente a você, a sua vida, as pessoas que estão ao nosso redor. Seja educado com a vida, lute pela injustiça, ame o Criador das Ondas, surfe suas ondas e perceba que, mesmo nos dias de marola, Deus está contigo proporcionando um sentido maior para tudo que você precise encarar. Isso sim tem haver com vida plena, vida abundante que Jesus nos convida a viver.

Abrace essa causa, pois se o amor ao Criador das Ondas estiver na sua vida, ela não precisa ser movida por culpa ou medo. O amor lança fora todo medo.

Boas Ondas,


‎"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz culpa; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

Um comentário:

Vic disse...

Hi guys, just wanted to say I still enjoy seeing posts, it's wonderful and it helps me a lot with букмекеры you are unbelievable

Se liga nas notícias