terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente


Fala Galera,

Hoje se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e, quando olho ao nosso redor, percebo o quanto a humanidade tem se esquivado de cuidar do planeta.

Faz parte da humanidade um sentimento de que nunca passaremos, morreremos. 


Algo dentro de nós nos convida a sermos eternos e muitas pessoas se utilizam desse sentimento para viver com descaso. Sabe aquela frase do tipo: “Ahhh, depois eu faço isso!” ou então: “Pra que a pressa, tem tempo para cuidar disso ai.”.

Essas frases e muitas outras são um reflexo de quem se sente eterno, imortal e que a vida não passará. A falta de educação com o planeta também provoca muitas distorções. O Criador das Ondas nos deixou com a missão de cuidar do planeta, mas estamos na verdade destruindo ele.

Jogamos lixo pelas janelas dos carros, poluímos rios e mares, agredimos o meio ambiente  com fumaça e outros produtos químicos. Enfim, a humanidade justifica que a destruição é provocada em prol do progresso. Meu coração chora literalmente ao ver uma tartaruga morta devido um saco plástico que engoliu. Meu coração se aperta ao ver uma criança catando lixo para comer.

Injustiças sociais agridem não somente o meio ambiente como os que fazem parte dele. Quando não damos oportunidade de cidadania para as pessoas, elas ficam abandonadas e a mercê do nada. Isso é totalmente desumano. Nossos mares estão sendo aterrados aqui em Fortaleza. Praias sendo invadidas pelo mar que avança devido às modificações realizadas em outras áreas do litoral. Desequilíbrio ecológico.

Queria trazer uma palavra mais doce para os nossos desafios diários, mas, hoje, quem precisa de amor e carinho é o nosso meio ambiente e eu e você somos responsáveis por isso. A missão está em nossas mãos. Façamos nossa parte.

Boas Ondas



Nenhum comentário:

Se liga nas notícias