segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ainda resta uma esperança - Jesus Cristo, o Salvador completo

Elias Teodoro




"Disse Jesus: Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)

Não raro, encontro pessoas que resolvem culpar a Deus por tudo e todos que estão a sua volta o quanto podem , mas não assumem a sua própria responsabilidade diante de Deus e do mundo. Nós somos responsáveis pelos nossos pecados e por eles somos julgados por Deus e ainda trazemos na bagagem humana o pecado da raça , entranhado em nossas vidas, ou seja é essa vontade humana de gostar de pecar. De Ter prazer na maldade no erro ou no prazer como fonte de vida.

Passamos anos e anos sem descobrir que nós é que precisamos pedir perdão a Deus e não o contrário, nós é que precisamos mudar o rumo das nossas vidas e não o contrário. Deus através dos milhares e milhares de anos da raça humana ou mais, tem demonstrado seu amor eterno com que nos criou e que ELE deseja que ninguém se perca, mas que todos se salvem de suas desobediências, suas mazelas, seus erros Ninguém precisa fazer esforço para falar dos erros da humanidade. É muito visível. Vemos de perto. Com tantos anos de história vivemos cada vez pior, lutando uns contra os outros, buscando o mal e não o bem, explorando o outro mais do que amando e ainda negamos que somos pecadores. Uns conseguem descobrir Cristo e outros morrem sem essa bela descoberta que seria sua luz pela eternidade afora.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, diz Paulo na sua carta aos Romanos 5.8 , mostrando seu amor por nós mesmos em estado de pecadores. Cristo encarnou essa vontade triúna da divindade eterna. Como se a divindade estivesse dizendo: Fizemos o homem. Ele pecou. Mas nós amamos este ser humano. Queremos o seu bem. Queremos que ele se salve. Que seja perdoado. Que seja justificado. Vamos abençoa-lo com um Salvador.

Só uma pessoa isenta de pecado e cheia de inocência quanto aos pecados poderia nos salvar. Por isso é chamado de Cordeiro de Deus. O sacrifício pela raça humana deveria ser feito. Cristo veio, sofreu no convívio, na incompreensão, na calúnia, na traição em tudo, mas não pecou. Ele se ofereceu em sacrifico por nós e por nós levou na cruz toda a nossa culpa, para que fossemos inocentados. Esta é a forma do juízo divino sobre os nossos pecados. Aceitamos e somos salvos, ou rejeitamos e continuamos perdidos ,sem Deus no mundo, como diria Paulo.

Cristo Jesus é Salvador completo, porque ele e somente ele Disse: VINDE A MIM. Somente ele abriu a porta a todos os pecadores: TODOS VÓS, Somente Ele mostra o nosso pecado pelo nome: ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS (de pecados) , e somente ELE tem a resposta total e completa que ninguém pode dar: E EU VOS ALIVIAREI.

Confiar em Cristo é uma opção.Rejeitar é também uma opção. Nós vivemos felizes pelo que fazemos certo, ou nos prejudicamos por decisões erradas. O que você acha melhor fazer?

Pense nisto hoje em nome do Senhor Jesus. Ele espera por você de braços abertos.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias