domingo, 18 de novembro de 2007

Estou noiva e se eu me envolver sexualmente?



Estou noiva. Se eu me envolver sexualmente com meu noivo, sendo que já estamos prestes a casar, mesmo assim é pecado? Seria prostituição para Deus? Qual a fundamentação bíblica para esta resposta?

Resposta: Que Deus abençoe seu coração em Cristo Jesus, irmã!

O sexo fora do casamento, mesmo no noivado, amada, é pecado sim, mas a Palavra de Deus não a toma como prostituição, mas sim como impureza, cf. Gl 5:19 - "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,".

O que significa impureza? Do grego akatharsia - Pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração. (Bíblia de Estudo Pentecostal, pág. 1802).

Outras passagens que testificam o pecado são:

Ef 5:3 - "Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,"

Cl 3:5,6 - "Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;"

A impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais de namorados/noivos, são frutos da carne. A fornicação é um pecado! Como lemos no Dicionário Aurélio: Fornicação [Do lat. fornicatione.] S. f.

1. Ato de fornicar (Praticar o coito; copular.)

2. Rel. O pecado da carne.

Devemos dar lugar ao Espírito de Deus e, não à nossa natureza humana que é inclinada para o pecado, para as concupisciências da carne.

Meditemos em Gl 5:16-18 - "Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei."

O amor a Deus e a Santidade no viver, é indispensável em todas as áreas de nossas vidas! A irmã poderá comtemplar, através da renúncia por Amor a Cristo Jesus, como Deus há de Glorificar o nome d`Ele em seu futuro lar!

Lembre-se, amada, o obedecer à Palavra de Deus é melhor do que sacrificar, como lemos em 1Sm 15:22.

Louvado seja Deus fomos separados por Ele, para que sejamos santos como Ele é. E mais, Paulo fala ao Gálatas, que não estamos aqui para agradar aos homens, mas sim a Deus, cf. Gl 1:10. Lembrando que o que Deus pede é sempre para nos abençoar.

Entre outros benefícios, manter-se virgem até o casamento aumenta a confiança de seu futuro esposo em você, reforça a sua auto-estima e contrubui para sua consciência estar em paz.

No Amor de Cristo Jesus...

Adriane Cunha

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias