quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sara: Exemplo de submissão, humildade e compromisso




Sara foi exemplo de submissão, humildade e compromisso com a herança que Deus entregou a ela.
Outrora Sara, se chamava Sarai, que significa "brigar". Dessa forma, para que as grandes manifestações de Deus começassem na vida de Sarai, a mesma teve seu nome mudado para Sara, que significa "princesa". O nome é algo que identifica a pessoa, portanr Sarai não podia mais ser identificada como uma mulher de briga, mas ser vista como princesa.

Portanto as mulheres precisam começar a entender que foram chamdas para se apresentar e comportar como princesas do Rei Jesus.

Inicialmente duas características marcam a vida de Sara: beleza e esterilidade. Algumas vezes observa-se descrito na palavra de Deus que Sara era muito formosa, mas isso não deixou seu coração soberbo ou até mesmo chegou a pensar em desonrar Abraão, muito pelo contrário, ela tinha uma devoção única e inequívoca a seu marido.

Sonhou com ele e conquistou com ele. Permaneceu ao lado dele nas boas escolhas e nas decisões erradas também, na adversidade e na bênção, na juventude e velhice.

Enquanto o povo de Deus ainda era estrangeiro na terra em que Deus havia prometido, a terra que Abraão adquiriu para sepultar Sara é a primeira propriedade legal no território prometido. Tanto Abraão como Isaque sentiam profundo amor por Sara. (Gn23:2; Gn24:67).

Sara foi considerada como exemplo a ser seguido por Pedro em sua epístola (1Pe3:6), onde ele diz que Sara praticava o bem, honrava seu esposo e não temia perturbações.

A mulher livre, Sara, gera e tem direito a promessa. Gl4:23. Somos filhos da mulher livre que representa Jerusalém. Deus manteve fielmente a promessa de que ela seria “mãe de muitas nações” Gn17:16. Devemos estar sempre disponíveis e dispostas a agradar o Nosso Deus. Deus vai te guardar e te honrar no tempo Dele.

Redação Jovem Radical

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias