domingo, 18 de novembro de 2007

Transformado pela Verdade




(Mateus 4.4)


Por: Carlos Bezerra

A verdade nos transforma. Como cristãos temos uma busca por santidade, separação do mundo. Para podermos caminhar em busca dessa santidade precisamos de revelação. Ai você diz: cara, que é isso!!?? Santidade, revelação!!!
Nós falamos com Deus através das nossas orações, quanto mais oramos mais próximos de Deus estaremos. Como toda conversa ou relacionamento deve haver comunicação dos dois lados envolvidos. No caso de nossa relação com Deus nós oramos e Ele nos responde através da sua Palavra,a Bíblia.
O Espírito de Deus usa a Palavra para nos tornar mais semelhantes a Jesus.
A bíblia diz: “Por meio da Palavra, somos unidos e moldados para as tarefas que Deus tem para nós.”

A bíblia é muito mais que um manual de doutrinas. A Palavra de Deus gera vida, cria fé, produz mudanças, afugenta o diabo, realiza milagres, trnasmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, traz esperança, libera poder, limpa nossas mentes, cria as coisas e nos garante o futuro eterno.

Não podemos viver sem a Palavra de Deus, se você quer ser um cristão autêntico, aquele que vive os ensinamentos de Jesus então você deve desejar a Palavra na sua vida da mesma forma que deseja a comida. Nunca subestime a Palavra pois ela é Deus falando com você.

Jô disse nas antigas: Dei mais valor as Palavras da Sua boca do que ao meu pão de cada dia.
A Palavra de Deus é o alimento espiritual que tem que se alimentar para cumprir a Missão que Deus tem pra você.
Todos nós temos uma missão que Deus fez exclusivamente pra mim e pra cada um de vcs. Ninguém poderá cumprir a sua missão no seu lugar e para isso a precisa estar limentado com a Palavra do nosso Pai.

Existe hoje mais bíblias impressas que em qualquer outra época da história da humanidade. Mas de nada adiante termos uma bíbliana estante.
Milhões de crentes sofrem de anorexia espiritual, morrendo de fome com a alba subnutrida sem a Palavra.
A bíblia não é para estar na estante, Ela é pra estar em nosso coração, em nossas atitudes, em nossa forma de relacionar-se com o meu próximo... é ai onde a bíblia deve estar afinal Ela é viva e sendo viva se faz viver em meu estilo de vida.
Jesus chama estar atitude de Permanecer na Palavra e Ele disse: “Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.”
Como poderíamos praticar para que a Palavra pudesse vir a fazer parte da nossa vida, para que pudéssimos permanecer Nela em todos os momentos? Existem três atividades que poderemos estar realizando para que alcancemos esta etapa na nossa caminhada:

- Devo aceitar sua autoridade

- Devo assimilar sua verdade

- Devo aplicar seus princípios

(continua...)

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias