segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Discipulado MSC - Turma de 2007




Lembre-se sempre de nossa missão: “Ser um referencial cristão servindo, evangelizando e discipulando a comunidade do surf.”.

Esta missão somente é possível não pelo o que você faz, nem pelo que você tem, muito menos se você surfa ou não. Essa missão será possível e relevante, pelo que você é. Por isto, uma pergunta que vai acompanha-lo ao longo deste tempo é: “Quem eu quero ser nessa missão de discipular surfistas?”

Discipular não é dar um estudo bíblico embora, inclua estudo bíblico.

Discipular não é orar por alguém, embora, envolva muita oração.

Discipular não é dar conselhos, embora, aconselhamento faça parte.

Discipular não é sair junto, embora, fazer coisas juntos é muito importante.

Discipular não é fazer tudo certinho, embora, isto seja bom.

Discipular é Vida na Vida, é derramar da sua vida na vida de outra pessoa. Foi o que Jesus fez com os doze, e foi o que Paulo fez quando disse: ”Sede meus imitadores”.

Discipular é ser.
Discipular é dizer Faça o que eu Faço!
Leia a bíblia como eu leio; aprenda a orar me vendo orar; evangelize seus amigos me observando amar os meus amigos; se relacione com seus pais vendo o meu


relacionamento com meus pais; se envolva na igreja assim como eu estou envolvido; aprenda a reconhecer seus erros me vendo reconhecer os meus; ande por onde eu ando, pois aonde eu vou Jesus esta comigo; fale das suas dores e duvidas, pois eu também as tenho, e nem sempre terei todas as respostas.

As pessoas hoje necessitam de referencia, por isso a necessidade de andarmos juntos de outros, hora para aprender, hora para ensinar sempre trazendo para nós aquilo que Deus pediu a Abraão – Anda na minha presença e seja íntegro.

Discipular é ser um Cristão Real, não alguém que aparenta ser perfeito, religioso, místico, ou extraterrestre.

A grande pergunta é: QUEM É JESUS NA SUA VIDA? Pois quanto mais de Jesus em você, mais de Jesus através de você. Por isso cultive sua vida com JESUS, não uma vida religiosa. Peça para Ele fazer de você um discípulo. Deixe Jesus moldar sua vida, renovar sua paixão pelo Reino e pelas pessoas. Ele é Deus e escolheu amar você incondicionalmente na cruz para que através de você outros recebam esse mesmo amor.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias