quinta-feira, 6 de dezembro de 2007


- Introdução

Deus tem uma missão para sua vida, mas precisamos antes de qualquer coisa tomar a decisão aceitar Cristo em nossas vidas. Só assim é que poderemos experimentar esse drop tremendo que é fazer uma Trip com Deus.

Se você reconhece a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, bem vindo. Se você ainda não tomou essa decisão, oro a Deus para que no decorrer da nossa caminhada você se encontre com Jesus bem ai no coração e veja o que Ele tem reservado para sua vida.
Nossa trip começa aqui!

A nossa vida é geralmente uma correria e a gente às vezes se sente como pego por uma arrebentação daquelas bem iradas. Damos cambalhotas, somos arrastados de um lado para o outro e às vezes nem conseguimos respirar direito. Assim é chamada a “vida moderna”.
Isso não é o que Deus quer pra gente. Deus quer que possamos sim, caminhar, viver nossa vida com todos os projetos que possuímos, mas deseja que o nosso maior compromisso seja com Ele. Só quando entendemos que Deus quer se juntar a nossa Trip é que realmente começamos a viver uma vida em abundância como disse Jesus.

A nossa vida é uma Trip. Que tipo de Trip tem sido sua vida?
Talvez sua Trip tenha sido banhada por águas de desapontamentos, desilusões, angústias... Ou talvez sua Trip seja banhada por mares de sucesso, popularidade, fama e grana.
Por um tempo essa vida pode lhe ter sido bacana e recompensadora, mas se você for sincero vai dizer que mesmo cheio de conquistas que aos olhos da galera são bacana você sente um vazio, uma constante procura por algo mais. Talvez sua vida tenha sido daquelas sem muitas emoções onde você não dropou as maiores e nem teve muitos problemas mas mesmo assim você sente que falta algo a ser feito.
Talvez você seja um cristão que está na Trip, mas tem sido barrado por uma arrebentação bem casca grossa e essa arrebentação está lhe fazendo desanimar na sua Trip.
Muitas pessoas também se sentem tão abandonadas na sua Trip que possam já ter tentado acabar com sua própria vida. Talvez você seja uma dessas.
Queria que você soubesse que sua vida não precisa ser assim.

Será que nossa Trip precisa ser assim? Estamos fadados a boiar com nossa prancha no meio do oceano sem rumo a seguir?

No fundo todos sentem que a vida não era pra ser assim. Remamos por algo melhor nos mares da vida. Suspeitamos que deva haver um canal que nos leve seguros até o outside. Quando estamos entrando no mar e ficamos embarreirados pela arrebentação vemos alguns que passam naturalmente por nós até seu destino lá dentro. Porque parece que poucas pessoas somente podem encontrar esse canal?
A nossa vida poderia ser diferente? Poderíamos encontrar esse canal que nos levaria até lá dentro no outside?

A minha resposta é SIM brother! Não importa quem você é ou como sua vida tem sido até agora, o restante da sua Trip pela vida pode ser diferente. Com a ajuda de Deus você pode recomeçar. Com Deus você pode entrar novamente no mar, remar até lá dentro, varar todos os obstáculos da arrebentação e chegar com Ele ao seu lugar lá dentro no pico.

E digo mais do que isso a você brother, com a ajuda de Deus você pode ter um impacto radical em nosso mundo. Você pode se tornar um surfista muito radical. E o radicalismo que estamos falando aqui é muito maior do que manobras com nossa prancha. Eu experimentei isso em minha vida e tenho vários amigos que experimentaram isso também. Você também pode brother!
Você só fará essa Trip uma vez. Porque não tirar o melhor dela?

Precisamos compreender três grandes verdades sobre nossa Trip pela vida:

- Primeira verdade: Deus o colocou na Trip da vida


Você não está aqui por acaso, por acidente. Quando Deus viu você no ventre da sua mãe Ele já dissera pra si mesmo: Eu tenho uma Trip pra esse meu filho. Se durante a sua caminhada ele me aceitar como Senhor e Salvador da sua vida, ele se alinhará a minha Trip e ai remaremos juntos superando todas as arrebentações até o pico dos sonhos, lá dentro.

O que você vai fazer nessa Trip só pode ser feito por você. Deus nos dá uma missão e essa missão é exclusiva, não tem quem faça por você. Você é uma pessoa exclusiva na Trip da vida com Deus.

Você e eu não estamos aqui por acaso ou acidente. Deus nos colocou nessa Trip chamada vida. Nós viemos de Deus e nossa maior satisfação será nos entregarmos novamente a Ele, aprendendo em Sua companhia todos os dias, até o retorno final.

- Segunda verdade: Deus quer se juntar a nós nessa Trip

Vamos pensar um pouco. Deus poderia ter nos criado e depois abandonado e esquecido tudo a nosso respeito. Muitas pessoas acham que Deus deveria ter mesmo é feito isso, ou pelo menos agem como se acreditassem nisso.

Elas supõem que Deus não está nem ai pra elas, portanto, por que ela deveria se interessar por Deus?
Para elas Deus é distante, afastado, desinteressado dos problemas e das decisões que elas enfrentam diariamente.

Isso não é verdade! Deus não apenas nos colocou nesta Trip com quer se juntar a nós, se a gente permitir. Não precisamos estar sozinhos, pois Ele está conosco!

O salmista perguntou: “Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás, se eu fizer a minha cama na sepultura também lá estás” (Salmos 139: 7-8).

Se compreendermos essa verdade, ela nos dará esperança.
Esperança de que nossa vida pode ser diferente, porque Deus se preocupa conosco e quer nos ajudar. Não importa o que aconteça, Deus nunca nos abandonará se confiarmos nele.

Moisés declarou: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; Ele nunca o deixará, nunca o abandonará” (Deuteronômio 31:8).

Jesus prometeu: “Eu estarei sempre com você, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20).

Ao longo dos séculos, milhões descobriram a verdade dessas palavras e você também pode descobrir.

- Terceira verdade: Deus nos colocou nessa Trip e que se juntar a nós... Mais do que isso, Ele que nos chamar a um NOVA Trip.

Deus nos chama a pegar um novo caminho rumo ao pico lá dentro. Um canal que não nos livra das arrebentações, tubarões e coral, mas um canal que teremos a certeza, não importando o que aconteça, que Ele estará conosco e que Seu propósito, se permanecermos nele, irá se cumprir.

Qual a razão de seguir por este novo caminho?

Deus nos convida a mudar de caminho e fazer o restante de nossa Trip em sua companhia.
Ele não apenas nos convida, mas insiste conosco! E por que a gente deveria seguir? Por que não permanecemos no canal que já conhecemos, mesmo que ainda não tenhamos encontrado a Paz e a segurança que buscamos?
Por que correr o risco de seguir por um novo canal?

Três razões pelas quais vale a pena mudar para o caminho de Deus:

- O caminho antigo nunca irá cumprir o que prometeu

- No novo caminho as promessas de Deus são para sempre

- Esse caminho nos leva para O PICO PERFEITO

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias