quarta-feira, 26 de março de 2008

Bruno Marques entrevista Yohan. Líder do Surfistas de Cristo



•Qual a relação entre o surf e o Cristianismo?
O surf tem tudo haver com o cristianismo porque assim como o surf não é só um esporte cristianismo não é uma religião, é um estilo de vida que permite nos relacionar com Deus numa intensidade equivalente a intensidade do surfista com o mar, com as ondas. Vejo que Deus estabeleceu essa relação com o surf a muito tempo olhando para o próprio Jesus afinal Ele foi o primeiro de todos os surfistas a andar por sobre as águas.

•Quando começou? E com quantos atletas?
Temos dois Núcleos, Núcleo Titanzinho começou com um missionário de Pernambuco chamado Marquito dos Santos ele morou um tempo no Serviluz onde através da junção poderosa do surf com o cristianismo, várias pessoas tiveram suas vidas restauradas, deixaram a dependência química e hoje vivem um surf revolucionado por Deus.

Nosso outro núcleo é o Aldeota que foi fundado com oito pessoas em uma escola de inglês, as reuniões começaram a crescer e nós mudados para Beira-mar. Tem sido um tempo irado, estamos vendo, muitas pessoas quebrarem paradigmas e se relacionarem com Deus de uma maneira muito pessoal.

•Qual o número de participantes hoje?
Hoje no Núcleo Titanzinho temos 40 atletas que fazendo parte de nossa escolinha local voluntária, oferecida gratuitamente para a comunidade. E no Aldeota temos mais de cem pessoas por reunião. Tem dado um Crowd abençoado!

•Porque é dito “o surf salva”?
Para ser sincero não sei ao certo de onde vem esta expressão, isso não é uma verdade absoluta. Mesmo o surf nos dando lindas ondas e tubos alucinantes ele tem matado muita gente, muitas pessoas tem conhecido o mundo das drogas através dele. Muitos perdem a perspectiva de trabalho e família por conta dele também, como surfista me doe falar isso, mas o surf mundialmente falando tem sido influenciado por muitas pessoas gananciosas e egoístas, estamos muitas vezes trocando a essência do puro surf por coisas que nos destroem e destroem pessoas ao nosso redor. Por um outro lado em várias nações do mundo Deus tem usado o surf para salvar muitas pessoas, e aqui em Fortaleza os Surfistas de Cristo não irá se conformar com um surf que mata e não deixaremos de anunciar o surf que salva, um Surf que é recebido por um Deus Vivo como adoração. Já pensou em adorar a Deus surfando!?

•Existe uma religião por traz de tudo? Qual?
Não, o que existe é relacionamento, não oferecemos religião e sim um relacionamento com Deus, para isso usamos a Bíblia como o nosso mapa orientador, e dela de quem pregamos e falamos e buscamos viver os valores encontrados nela, um desses valores é de se viver igreja que pregam a verdade e seja completamente de acordo com a palavra de Deus no caso a Igreja Batista Central tem desempenhado esse papel de maneira exemplar nos adotou e abraçou nosso trabalho, tem sido como uma casa que nos recebe muito bem com o nosso estilo de ser.

•Qual o principal propósito do movimento?
Nossa missão é servir, evangelizar e Discípular a comunidade do surf. Queremos conhecer tanto as ondas do mar como também o Criador dessas ondas.

•Você conhece o site deolhonaserie? O que tem achado das mudanças?
Conheço sim, fomos uma vez flagrados pelas câmeras do DeOlhoNa Serie fazendo uma session alucinante. Gostei muito das mudanças no site, vocês tem sido uma ferramenta de instigação pra comunidade do surf aqui do Ceará.

•Uma mensagem pros surfistas.
Galera, surfistas e não surfistas, não sejam caretas quando alguém vier falar de Deus pra vocês, o surf foi criado por Deus e para Deus. O surf não foi criado para simplesmente nos divertirmos com as ondas, o intuito de sua criação foi para que viéssemos a conhecer o Criador das ondas e para sabermos que além de Jesus ter sido o primeiro surfista, Ele veio, morreu e ressuscitou para nos dar a chance de surfar eternamente nas suas ondas perfeitas. Todos estão convidados para essa barca alucinante, venham nos conhecer em nossas reuniões já sabendo que vocês estão entrando em impacto! Valeu DeOlhoNaSerie pela oportunidade, que Deus Abençoe a todos! ALOHA


•Reunião dos Surfistas de Cristo todas as segundas no Anfiteatro da beira mar a partir das 19:30h.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias