quinta-feira, 10 de abril de 2008

Levitas por excelência


Os levitas foram chamados e separados para servir. Servir e adorar em unidade. Servir a Deus, à Casa de Deus, ao povo de Deus, a seus líderes, sem murmurar. Tudo o que faz é com coração inclinado para Deus, com a vida correta e com disposição ministrada pelo Espírito Santo.

No Ministério Levítico não existe oportunidade, existe "chamamento". E esse chamamento envolve saber que só se tem uma vontade: fazer a vontade de quem o legitimou. Obras da carne não são próprios de um Levita de Excelência. Eis o que lhe é próprio: bondade, mansidão, temperança, amor, alegria. E esta alegria não é apenas um estado da alma. É gozo, um Fruto do Espírito. Não é condição física, é uma atitude espiritual. Alegria não é resultado de uma conquista, mas sim estratégia para vitória. Não produzimos uma alegria. Recebemos. O levita tem facilidade de receber, pois é sensível, é apaixonado por Deus. A obediência é uma de suas principais características, pois, sabe que aqueles que não obedecem assinam o óbito. (I Sm 15:22b).

Um comentário:

Hermando disse...

Primeiramente a paz do senhor Jesus. Gostaira de paraabeniza-lo pois gostei muito do aeestudo, pois sou levita mas estou passando uma fase meio ruim em meu ministério, e o seu estudo edificou muito a minha vida. Desde ja agradeço.

Se liga nas notícias