terça-feira, 22 de abril de 2008

Pra guardar no coração por toda a vida.



Galera,

Ontem, 21 de abril de 2008, eu tive uma das experiência mais lindas com Deus agindo sobre um grupo. Tínhamos nossa reunião do MSC marcada como é de costume todas segundas feiras mas ontem ocorreu uma série de problemas que impossibilitaram os equipamentos (som, instrumentos, tenda..) chegarem até nossa reunião.
Quando cheguei no anfiteatro me encontrei com o Felipe que já estava me aguardando junto com o Cauê para realizarmos um plano B. Uma das coisas que mais impressionou a gente foi a fidelidade daquela galera com relação a querer ouvir a Palavra de Deus em meio a chuva que estava caindo.
Não havia nada mais alí a não ser jovens comprometidos com Deus, tanto os que estavam na liderança como os que estavam lá para ouvirem a Palavra. A estrutura não existia e para superar a dificuldade decidimos que iríamos dividir em três grupos. Um grupo comigo, outro com o Felipe e outro com Cauê. A chuva começou...
Faltava dez minutos para a o início da Reunião. Estávamos aguardando o Rafiusk e então fomos orar para decidir se abortaríamos ou não a missão naquela segunda feira.
Uma das coisas que mais me comoveu foi ver a resposta de Deus naquele momento e ver também que não estávamos decidindo nada por nossa conta. Tanto que fomos orar e colocamos nas mãos de Deus toda a situação. Em meio a oração lembro que o Igor disse algo do tipo: "Sabe Deus, a gente está aqui pra fazera tua vontade e se for pra abortar a missão hoje a gente aborta ou se não for pra abortar a gente fica mas por favor Deus, nos dá um sinal. Se essa chuva parar a gente vai entender que é pra ficar. Galera, em meio a essa oração o alarme do relógio do Cauê tocou 20:00h e em meio ao toque dele a chuva começou a parar.
Cara, naquele momento sentimos que tínhamos que ficar e manter a reunião apesar das dificuldades e foi o que fizemos. Saímos da oração determinados a tocar a reunião.
Tudo estava decidido, o Rafiusk iria ministrar o louvor e depois a gente iria dividir a galera em três grupos pra suprir a dificuldade da voz sem microfone.
Em meio ao louvor ficamos em oração e adorando ao nosso Deus. Um certo momento, perto de terminar o louvor o Felipe chega pra mim e pro Cauê e diz que vai pregar sozinho, que Deus colocou algo no seu coração que ele precisava pregar. Abençoamos ele e Deus o usou da forma mais linda que já vi Deus usá-lo naquela missão.
Felipe falou sobre a Graça de Deus e galera, quem estava lá sabe o que eu estou dizendo, não se ouvia nem um piu do pessoal, todos estavam em unidade ali. A coisa meis linda que já vi em termos de igreja.
Eu sou discipulador e levo comigo sempre o material que entregamos pra galera recém convertida e naquele dia quando estava organizando minha mochila pensei: "Vou levar só esses envelopes mesmo (6) pois geralmente se converte um ou dois...
Cara, voltei com minha mochila vazia pois Deus tocou o coração de tantos jovens que não fiquei com um envelope sequer. Glórias a Deus pela Missão e por tudo que ela tem representado na vida da juventude da galera que frequenta o anfiteatro da Beira Mar nas segundas feiras.
Tinha que registrar esse acontecimento pois como comentei com os meninos, foi o mover de Deus em meio a simplicidade. Umas das reuniões mais lindas que já presenciei na minha vida.
Deus abençoe nossa missão, Deus abençoe as vidas que estão ali conosco. Deus abençoe sua vida que está lendo o meu blog.

A Paz, sempre

Carlos Bezerra
carloshfbezerra@hotmail.com

Um comentário:

Teu Brother Teu ;) disse...

Deus abençoe! Cada vez mais!
E que se levante cada vez mais pessoas nessa geração para mudar o rumo não só no mundo do surf... mas no politico, social e espiritual desse país! Vamo lah!
Shalom!
Deus te envolva no amor dEle!

Se liga nas notícias