quarta-feira, 4 de junho de 2008

Porque Sou Cristão?


Certa vez estava entre amigos e a pergunta que rolava era o que motiva alguém a ser um cristão. Lembro que aquela pergunta deixou muitos sem saber o que dizer ou onde se focar pra encontrar respostas.
Lembro também que nesse momento fui pego de surpresa, não por não saber o motivo de ser cristão, mas por já possuir a resposta dentro de mim.
Lembro que disse que era Cristão por não conhecer outro Deus que tivesse a beleza do meu Deus. Um Deus que movido de tanto amor pela raça humana abdicou dos seus "poderes" de Deus e se fez homem.
Um Deus que se faz homem, que abre mão do que é pra nascer de uma mulher (criação sua) , mamar, entrar no tempo da história. Crescer, ser educado por um pai humano, aprender a ler, escrever, sofrer ação do clima, sentir calor, sofrer, sentir dor, ter dias legais e dias não muito legais. olhar toda sua criação e depender dela pra se alimentar.
Um Deus assim, que possui um amor tão grande que se permite morrer para que eu possa ter novamente acesso a ele é a melhor causa que posso abraçar. Um Deus que se fez homem, foi torturado, crucificado, morreu como um humano criminoso morre, sentiu dor, foi sepultado mas venceu a morte. Ressucitou e pagou o preço do pecado que era meu somente por amor.
Um Deus que volta aos céus e na hora que vai subindo olha pra mim e diz: Cara, agora é contigo. O que fiz na terra enquanto estive aqui agora é missão sua. Agora vc, junto com os outros, fazem o NOVO corpo de Cristo. Manda ver!
Um Deus assim não tem igual e é por Ele que eu vivo minha vida. Sabendo que Ele faz parte e está na história que estou escrevendo.

Carlos Bezerra
www.carlosbz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias