terça-feira, 19 de agosto de 2008

Santo x Pecador



(Romanos 6:14 -15)
“O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas, pela Graça de Deus. O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei mas pela graça de Deus? É claro que não!”


1°) SANTIFICAÇÃO NÃO SE COMPRA NO SHOPPING
A caminhada cristã não produz na gente um estado de santidade tipo: “pronto, agora sou um santo”, mas uma necessidade de santificar.

“Eu preciso me santificar”

- Começo a me inquietar

- Santificação é amar o que Deus ama, odiar o que Deus odeia.

Um brother escreveu certa vez: “O pecado é a vontade de fazer o que Deus não quer, de conhecer o que Deus não conhece; de amar o que Ele não ama.”

2º) COMEÇO A ME INSTIGAR QUANDO OUÇO OU LEIO OS CONCEITOS DE DEUS:

I João 5.3 – “Porque nisto consiste o amor de Deus: em obedecer aos Seus mandamentos. E os Seus mandamentos não são pesados.”

- Começo a admitir que o que Ele pede é bom
- Começo a gostar do que Ele ensina

Salmo 19.7 - A lei do Senhor é perfeita
Salmo 119.97 – Como eu amo a Tua lei! Medito nela o dia inteiro.



3°) COMEÇO A RECONHECER QUE NÃO SOU UM SUPER CRISTÃO

(Romanos 7:17-18)

“Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne”. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo”.

- Esse é o momento onde a gente começa a perceber a Graça de Deus na nossa vida. Começamos a perceber que somos pecadores, que falhamos.

- É como se uma lâmpada se acendesse e a gente percebesse nossas falhas em meio as tentativas de acertar como cristão.

4°) A GRAÇA FAZ A GENTE SER SINCERO COM QUEM A GENTE REALMENTE É

(I Coríntios 10:12)

“Assim aquele que se julga firme, cuide-se para que não caia”.

- Nos achamos perfeitos, amigos de Deus e inimigos dos pecadores.

- Acima do Bem e do Mal (Julgar os amigos que pecam)

- Fazemos uma oração “social” diante de Deus, escondendo nossos pecados.


- Quando entendemos a Graça, a Bondade de Deus na nossa vida, podemos ser sinceros com ele.

- Ter misericórdia, se entristecer quando vê um amigo pecando.

- Não é aprontar e depois pedir perdão de forma premeditada.


CONCLUSÃO:

A Graça me faz ver que o pecado pode ser derrotado mas nesse corpo que possuímos ele não vai ser destruído.

- Sabe o que nos diferencia (cristãos) da galera que ainda não conheceu a Jesus? O compromisso com Ele.

Assim como Jesus disse a Paulo, gostaria que você sentisse Ele dizendo ao seu coração nesse momento: “A minha Graça te basta”.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias