terça-feira, 9 de setembro de 2008

Amar a Deus sobre todas as coisas...


Um dia [minha filha] Emma viu uma mulher caminhando em nossa direção coberta por um véu e perguntou o inevitável, “o que é isso, mamãe?”

“Emma”, eu respondi, “aquela senhora é muçulmana de um lugar bem distante. E ela se veste assim – e cobre sua cabeça com um véu – porque ama a Deus. É como seu povo mostra seu amor por Deus”.

Minha filha considerou aquelas palavras. Ficou olhando atentamente a mulher que passou por nós. Ela apontou para a mulher, e então apontou para o meu cabelo, e mais adiante questionou, “mamãe, você ama a Deus?”

“Sim querida”. Eu ri. “Eu amo. Você e eu somos cristãs. Senhoras cristãs mostram seu amor por Deus indo à igreja, comendo pão e vinho, servindo aos pobres, e dando aos que têm necessidade. Não vestimos véus, mas amamos a Deus”. Depois disso, Emma aproveitou cada oportunidade para apontar para as mulheres muçulmanas durante nossas compras e me dizer, “mamãe, olhe, ela ama a Deus.” Um dia, estávamos saindo do carro na garagem na mesma hora que nossas vizinhas paquistanesas. Emma viu a mãe, usando um lindo véu, apontou para ela e gritou, “olha, mamãe, ela ama a Deus!”

Minha vizinha ficou surpresa. Eu disse a ela que havia ensinado Emma sobre as senhoras muçulmanas que amam a Deus. Enquanto segurava suas lágrimas, essa pessoa quase estranha me abraçou dizendo, “eu gostaria que todos os americanos ensinassem seus filhos assim. O mundo seria melhor. O mundo seria melhor.”

Trecho do livro Ortodoxia generosa - Brian Mclaren

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias