quinta-feira, 25 de setembro de 2008

(Mt. 8:23-27) – Jesus acalma a Tempestade.


Por: Isadora Torquato

23 Entrando ele na barca, seus discípulos acompanharam-no.
24 Eis que se levantou no mar tão grande tempestade, que as ondas cobriam a barca; mas Jesus dormia.
25 Os discípulos, aproximando-se, acordaram-no, dizendo: Salva-nos, Senhor, que perecemos.
26 Ele lhes disse: Por que temeis, homens de pouca fé? Então erguendo-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.
27 Todos se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?


Introdução:-

Jesus estava atravessando o lago da Galiléia, saindo de Carfanaum e indo para Gadara. Ele dormia, estava cansado, porque naquele mesmo dia, havia curado muitos enfermos. A tempestade era típica daquela região.
- Os pescadores entraram em desespero assim que a tempestade começou, acordaram Jesus e Ele fez o mar se acalmar.
- Muitas vezes somos como os discípulos, no meio de muitas provações esquecemos quem está conosco, guiando o nosso barco e a nossa vida!
Desenvolvimento da mensagem:
(Vemos que durante a nossa caminhada cristã, enfrentamos diversas provações...)

01. Provações durante a nossa caminhada:-

Em 2 Co. 14:17 Paulo afirma: “Pois nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles”.
- Deus opera em nossa vida, para desenvolver o nosso caráter, nos moldar e aperfeiçoar. Por mais que você peque, erre feio, Ele nunca vai desistir de você. (Jesus veio para morrer pela sua vida, seus pecados, e hoje você pode comemorar isso com Ele, em uma caminhada intima).
-Durante o nosso dia-a-dia, enfrentamos diversas provações todo o tempo, essas dificuldades nos forçam a olhar para Deus e a depender Dele em vez de confiar em nós mesmos.
- Não importa o tamanho da sua “onda”, do seu problema ou da sua provação, Deus vai estar lá para ajudar você a enfrentá-la.

02. Silêncio de Deus:

- Jesus estava dormindo e os discípulos acharam que pelo fato Dele está dormindo, eles iriam perecer, morrer na tempestade. Eles estavam estranhando a calma de Jesus, o Seu silêncio, durante toda a tempestade. Mas Ele não iria deixar de agir!
- Deus age por mais que para você, Ele esteja parecendo em silêncio!
- Em Is. 8:17 diz: “ Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio Nele e Nele ponho minha esperança”.
- Devemos amá-lo durante todo tempo! Por mais que Ele pareça distante! Devemos confiar e entregar os nossos planos nas mãos Dele.
- Precisamos dizer: “Senhor que os Teus planos, sejam o objetivo da minha vida”; “ Eu preciso diminuir para que somente Tu cresça dentro de mim”.
- Esse “distanciamento” ou “silencio” de Deus está relacionado a maturidade da sua amizade com Ele. Então, você pode se perguntar: “Senhor qual o meu problema?”[...] O Seu problema?! Você para pra pensar, e analisa, talvez, você esteja pegando a onda errada, tomando um rumo que não vai de acordo com os planos de Deus na sua vida, como por exemplo a onda do mundo, buscando coisas erradas, que magoam o coração de Deus! Então, Ele se cala para você refletir sobre suas atitudes, e voltar a buscá-lo verdadeiramente.
- Não procure somente uma experiência com Deus, busque a Ele acima de tudo! Ele quer que você confie Nele. A Fé agrada a Deus!


Conclusão:


- Diga a Deus como você está se sentindo
- Confie que Deus cumprirá Suas promessas.
- Não esqueça que Jesus desistiu de todas as coisas para que você pudesse ter todas as coisas. Ele morreu para que você tivesse vida e vida em abundancia! E pudesse ter a oportunidade de fazer coisas que você gosta, seja surfar, jogar, correr... E esse já é um bom motivo, motivo suficiente para o seu agradecimento continuo, e uma vida de louvor e consagração!
- Deus sabe como você se sente!
- Eu queria deixar um versículo para vocês, em Hb. 13:5 diz: “ Deus mesmo disse: Nunca os deixarei e jamais os abandonarei”.
Comemore!!! Ele está com você, entregue tudo nas mãos Dele, seus sonhos e planos... Espere com paciência no nosso Senhor!

2 comentários:

Unknown disse...

muito legal a forma que vc abordou Deus abençoe bjus

Unknown disse...

muito interessante essa palavra
Deus falou muito ao meu coraçao!
bjãoooo q Deus continue te usando
abençoada!!!

Se liga nas notícias