domingo, 14 de setembro de 2008

O Que Você Procura?




(João 6:25-27) A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele:
- Mestre, quando foi que o Senhor chegou aqui?
Jesus responde:
- Eu afirmo à vocês que isso é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.

- Reflexão:

No início do capítulo 6 de João a gente vê Jesus alimentando a multidão com cinco pães e dois peixinhos. Nesse mesmo capítulo o povo quer levá-lo a força para fazer rei e ele se esquiva e sai fora.

O povo encontra ele e nesse momento do versículo 25 chegam se fazendo de bobo perguntando como Ele chegou ali.

Jesus, sondando os corações deles, diz que sabe que eles estavam atrás do que Ele proporcionou, a comida e não porque entenderam os sinais, os milagres que Ele realizou. Que eles não entenderam a multiplicação dos pães e peixes, a mensagem de comunhão que ele havia demonstrado. Que o pouco vira muito quando estamos juntos.

Ele fala também com relação a vida deles. Não trabalhem por comida que estraga mas por comida que dura a vida eterna.
Longe de falar contra o trabalho, Jesus aqui fala a respeito de prioridades na nossa vida.

Qual a motivação das nossas vidas? Com que motivação estamos vivendo?

Estamos vivendo pra satisfazer coisas passageiras ou pra buscar coisas eternas na vida.

Pelo que estamos vivendo e caminhando em direção a Jesus?

Pra satisfazer nossos desejos pessoais ou porque entendemos o amor do Cristo por nossas vidas?

Será que Deus se fez homem, se limitou a um corpo humano, viveu aqui na terra da mesma forma que eu e você porém não pecou, somente pra que buscássemos Ele pra resolver nosso cartão de crédito que estourou? Ou pra comprar uma prancha nova pra mim?

Ou ainda porque agora que eu tenho Ele na minha vida tudo vai dar certo e tudo que eu quiser vai se realizar e nada mais de errado vai acontecer comigo?

Se algo acontecer de errado é porque eu estou me afastando Dele e estou em pecado.

Será que é isso galera?

Eu creio que não. Pecadores sempre seremos e o que nos diferencia das pessoas que não caminham ainda com Jesus é nosso compromisso com Ele, compromisso de buscar Seu caráter para moldar o nosso.

Deus pode nos dar o que quiser mas não é isso que deve nos ligar a Ele. O desejo de barganha, de querer coisas.

Assim como Jesus questionou o povo que o seguia no versículo que lemos eu gostaria de questionar nossos corações essa noite:

O que é que está me ligando a Jesus? Porque trouxe Ele para minha vida? O que estou buscando?

A Palavra diz que qual o pai que o filho pedindo pão lhe dará pedra e assim eu creio que Deus tem coisas incríveis pra mim e pra você.

Mas também creio que o que nos deve ligar a Cristo é o sentimento de que o melhor já temos: somos livres, fomos perdoados dos nosso pecados.

Livres para caminhar e perceber que o mundo não nos aprisiona mais porque a gente conhece a verdade e Ela é Jesus.

Ele diz: conhecereis a verdade e ela vos libertará


Eu quero poder independente da situação que possa vir a passar saber que Jesus está em mim e que estou buscando Sua inspiração e Seu caminho para minha vida.
Essa é a grande vitória da luz sobre as trevas.

Que você e eu possamos sair daqui entendendo que o melhor já possuímos que é Jesus em nossa vida. As outras coisas se rolarem, Glória a Deus, mas se não rolarem Glória a Deus também.


O melhor já possuímos, Jesus.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias