sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Verdadeiros Adoradores


Êxodo 20: 4-6
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu, Jeová teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta geração daqueles que me aborrecem,
6 e uso misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Reflexão:

Apesar de aparentemente parecer a mesma coisa do primeiro mandamento, o segundo é diferente.
No primeiro Deus adverte o Seu povo com relação a não ter outros deuses diante dele enquanto o segundo se refere a construir algo (imagem) diante de Deus e adorar.

E ai a gente se pega em algo que tem sido mal interpretado pelos cristãos de hoje em dia.

Nós somos adoradores?
Como nós temos adorado a Deus?

A igreja moderna limitou a adoração ao culto e vem reduzindo ao ato de cantar.

Para muitos cristãos o ato de adorar significa cantar na igreja e de preferência de olhos bem fechados e as mãos levantadas. Apenas isto.

Mas quando a gente vai pra Bíblia a gente percebe que adoração é muito mais que isto. Temos na vidas de Davi, um homem segundo o coração de Deus, Noé, Moisés, Jesus, exemplos de homens que tiveram uma vida de adoração a Deus.

Jesus foi o perfeito adorador. O único perfeito adorador pois teve uma vida dedicada aos propósitos do Pai. Uma vida que o levou por uma caminhada difícil e que terminou em morte de cruz. O que fez Dele o caminho que nos leva a Deus.

Através de da sua adoração, a resposta obediente e amorosa ao Pai, Jesus nos fez sua igreja e seu povo.

Através de Cristo somos adoradores do Pai, temos acesso a Deus.

Como somos verdadeiros adoradores? Vivendo uma vida onde a gente coloque Deus acima de qualquer coisa, de qualquer imagem ou ideal que possa valer mais que Ele em nosso coração.

Através da busca de conhecer o caráter de Cristo e buscar inspiração para o nosso caráter através dele. De fazermos da nossa vida um culto constante. Não pense que você agora vai viver de joelhos adorando mas pelo contrário, você vai levar a adoração pra sua vida, pro seu dia a dia.

E como se faz isso? Amando a Deus em primeiro lugar e ao próximo como você mesmo se ama.Só assim teremos um coração que vive uma verdadeira adoração.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias