sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cristo é meu destino


"O ápice da experiência espiritual cristã é o fruto do Espírito. O máximo que um ser humano pode receber de Deus é o próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo, e isso resulta numa qualidade de ser somente possível na interação e unidade entre o espírito humano e o Espírito divino. O produto da experiência espiritual cristã é um tipo de gente, gente igual a Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus, de onde derivo minha confissão de fé: Cristo é meu destino. Tudo quanto vivo e experimento em minha peregrinação espiritual visa fazer de mim um homem semelhante a Jesus, pois ele é o primeiro dos meus muitos irmãos. Insisto que o nome do jogo é transformação. Crescer é vir a ser. Ser como Cristo. Aquele que é parecido, semelhante a Deus, deve viver em imitação a Deus. O caminho cristão à luz da imago Dei é a imitatio Dei."

Ed René Kivitz

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias