domingo, 1 de fevereiro de 2009

o Perfeito Amor


"No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor."
1 João 4:18

João fala de amor e somos tentados a achar que ele está falando do amor que sentimos porém tenho entendido que ele está falando de um Amor muito mais pleno, mais perfeito. Um amor que constrange que é o amor de Deus por nós.
No amor de Deus por nós não há espaço para medo, ao contrário, quando temos a consciência desse amor perdemos todo o medo de chegar a Ele. Quando percebemos verdadeiramente esse amor também percebemos que somos humanos, falhos, que vacilamos e apesar de tudo isso podemos caminhar com Deus na nossa vida porque Ele nos perdoou das nossas transgressões e da nossa limitação. Esse perfeito amor nos liberta do castigo, de imaginar um Deus repressor que está esperando a hora de nos condenar.
Esse perfeito amor nos convida a caminhar lado a lado com Ele. Um Deus que se limita ao meu e ao seu entendimento para poder caminhar e construir uma vida melhor para todos nós.
Quando percebemos esse verdadeiro amor não há mais espaço para medo na caminhada pois entendemos que apesar de tudo que possa acontecer nunca mais estaremos sozinhos.

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

3 comentários:

Anônimo disse...

Irmão, o blog tá show cara, design doidera hehe e o mais importante a essência dele, os segredos que Deus tem compartilhado ao seu coração! tamo aê juntos na caminhada!

Marcos Rodrigues disse...

Grande Carlos,

belo texto. De fato para nos fazer pensar. Acrescento ainda. Deus gosta tanto de nós que nos dá saúde, coragem e fé para encararmos as ondas e todos os desafios do mar. E a cada vez que nos brinda com um belo tubo é uma forma de nos abraçar e dizer que está ali conosco.

Grande abraço mestre!

Carlos Bezerra disse...

Obrigado pelo carinho meu amigo Marcos! =]
Muito bom saber que tem uma galera que está caminhando e acompanhado o blog. O que tenho postado aqui é o mais sincero do que estou vivendo na minha caminhada com o nosso Criador. Que possamos estar juntos nessa aventura que é viver e ser um Cristão.
Vamos em frente! =]

Se liga nas notícias