terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Oração


Sabe quando a gente está no computador realizando um trabalho e ao mesmo tempo escuta uma música? E mesmo que vc esteja concentrado no trabalho vc está também percebendo e sentindo a música?

Há um tipo de oração que devemos praticar e que desenvolve nossa percepção que Deus caminha conosco. Esse é um dos exercícios que podemos desenvolver para perceber o Deus que nos relacionamos.

Não que esses exercícios vão "invocar" Deus. Mas eles fazem com que possamos buscar a sensibilidade para perceber as coisas espirituais na nossa vida. Os exercícios não são, portanto, mágicos nem portadores de poderes em si mesmos. São apenas meios de nos colocarmos numa condição em que a relação consciente com Deus é possível. São instrumentos de cultivo do relacionamento com Deus. O poder está em Deus, e nós nos apropriamos do poder de Deus por meio de um relacionamento de intimidade com ele. Os exercícios espirituais nos ajudam a "abandonar a dependência total do meramente humano ou natural e passar a depender também da realidade última, que é Deus e seu Reino".

Exercícios espirituais visam nos tornar plenamente conscientes da presença de Deus, de modo a experimentarmos a vida de Deus a partir de nossa relação pessoal com ele. Por meio dos exercícios espirituais, promovemos o alinhamento do corpo com o espírito e vice versa, para nos colocarmos por inteiro sob a ação do Espírito de Deus.


Quando você vive, realiza suas atividades e no seu íntimo tem a consciência de presença de Deus você está realizando um tipo de oração.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias