segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Tua vontade


Mateus 26:39


Muitas vezes somos convidados em nossa comunidade a orar por alguém que está terrivelmente mal, com alguma doença mortal ou sofrendo por causa de um acidente de trânsito ou algo do tipo. Somos convidados a orar e colocar a vida em questão nas mãos de Deus. Oramos e fazemos o que aprendemos que é interceder pela vida e muitas vezes a pessoa não resiste ao que está passando e morre. Outras vezes oramos da mesma forma por alguma causa semelhante e a pessoa se recupera e segundo o relato do médico: Foi um milagre!

Fico me questionando e creio que muitos de vocês também já tenham se questionado: Porque Deus cuida de uma causa e de outra não? Será que Deus não percebeu que aquela pessoa precisava de um milagre na vida? Todos somos iguais perante Deus? Porque uns conseguem superar uma doença e outras não?

Esses são questionamentos que fazemos e que muitas vezes levamos por toda uma vida sem conseguir entender verdadeiramente o que aconteceu e porque foi assim. Mas a questão é que como cristãos somos convidados a orar por causas impossíveis e pedir a Deus que Ele possa agir sob a vida em questão e muitas vezes quando a vida não se recupera muitos acham que foi por falta de fé ou por algo desse tipo.

Gostaria de compartilhar algo com vocês a respeito de interceder, de oração e de resposta de Deus.

Tenho entendido que o que vivemos e o que somos como ser humano está totalmente ligado ao inicio de tudo, a nossa criação.
Quando Deus cria tudo lá no início dos tempos, Ele tinha um projeto perfeito, onde tudo que foi criado teria o propósito de ser pleno em tudo. Nossa busca humana em querer ser auto suficiente, em querer ser deus quebra com essa harmonia do Criador. Movido de amor Ele permite que possamos traçar nossa vontade em meio a um projeto inicial.

Todo esse amor traz uma conseqüência para nossas vidas e para nosso planeta. A partir da nossa escolha podemos caminhar ou não rumo ao projeto perfeito do Criador. Ao projeto de vida que Ele tem pra cada um de nós.

Porém nossa rebelião traz danos pra toda a criação. Ela não mais é harmoniosa e perfeita como deveria ser desde o princípio.

Jesus quando estava pra ser entregue a morte de cruz, se recolheu no jardim para orar. Ele orou algumas vezes e como homem é natural que estivesse com medo dos planos que ele bem sabia que Deus tinha reservado pra caminhada dele.
Qual o ser humano que vai naturalmente em direção a morte?

Jesus ora ao Pai e pede que se houver outro plano que Ele possa realizar mas que se for aquele mesmo que seja feito a vontade do Pai.

Quando Jesus ora está buscando conexão com o plano Divino, Perfeito da criação de Deus. Quando Jesus ora ele está clamando ao Pai para que se houver outra forma de resolver a situação que Ele possa fazer mas que se não houver que Sua vontade seja feita.

Tenho compreendido que quando oramos por algo, estamos buscando que Deus possa nos conectar com o mundo perfeito que Ele tinha como plano pra gente. O mundo que era o princípio de tudo e que foi abalado. Quando oramos estamos buscando uma conexão com a energia Divina que gerou e criou .
Quando oramos por alguma causa, por uma modificação no quadro em questão, não estamos em postura de rebelião com o Criador mas estamos nos colocando sinceramente diante Dele e dizendo o que sentimos e o que desejamos. A Oração faz com que possamos nos trabalhar, estarmos aberto para o que Deus irá realizar em cada caso específico. A oração nos trabalha para entender que Deus está atuando aqui e agora e que precisamos ser honestos com nós mesmos e com Ele.

Quando Jesus diz para Deus afastar o cálice dele ele está sendo honesto com Deus, sua relação é uma relação honesta e ele está dizendo algo do tipo: Deus, eu não quero isso pra minha vida mas se for a Tua vontade eu aceito. Honestidade, essa é a palavra que tem que ser a base da nossa relação com Deus, com o Criador.

Oração é uma forma de se viver, um estilo de vida Cristão. Que sua vida possa ser uma oração honesta com Deus e com o próximo. Seja honesto na sua relação com Deus e seja um agente transformador nesse mundo.

Não devemos orar para que Deus providencie alimento para alguém que passa fome se temos a nossa dispensa lotada de comida. Deus nos convida a sermos agentes transformadores nessa caminhada, nesse estilo de vida.

Sejamos honestos na nossa relação com o Criador das Ondas.

Abração Galera, boas ondas

Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias