terça-feira, 16 de junho de 2009

Quando você está em uma prisão, é pra salvar o carcereiro!



Por Natalia Pitkowski

Às vezes a gente se vê uma situação difícil, luta pra cá, batalha pra cá, não conseguimos ver nada na nossa frente, perdemos o foco e nos perguntamos: “por que Deus está permitindo tudo isso?” A resposta é bem simples, por mais que não a conseguimos vê-la, ela está ali, na nossa cara; e sabe da maior? Fomos nós que pedimos por ela!
Como assim? Deixe-me explicar.
Quando aceitamos a Cristo, qual é o nosso maior desejo? Ser usado por Ele, certo? Bom, se você realmente estiver disposto a tomar sobre si a sua cruz e seguir o Criador das ondas (Mateus 10:38 ), a pegada é mais pesada, a parada é radical! Você não vai ser apenas um surfista qualquer nesse crowd, você vai ser um Kelly Slater, um Guilherme Tâmega!
Tem um versículo na bíblia que, particularmente, é o que claramente dá a maior característica de um seguidor de Cristo, isto porque é o próprio Cristo quem fala; Lucas 9:57-58 diz o seguinte: “Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”, isso, pra mim, significa que Jesus tinha totalmente se despojado de si mesmo para fazer a vontade do Pai, não importa qual fosse, Ele a faria, dá alegria de curar um enfermo á dor de ser crucificado e passar três dias longe do Pai quando foi ao inferno para roubar a chave das mãos de Satanás, simplesmente não importava para Jesus, Ele queria fazer a vontade do Pai, alegrá-lO e claro, nos dá a salvação.
Bom, voltando ao porquê da luta, o porquê da prisão e como você pediu por isso...
Vamos falar um pouco do Apóstolo Paulo: Paulo, antes conhecido como Saulo, era um perseguidor da igreja (Atos 9:1-2), porém quando teve um encontro com Cristo (Atos 9:5), perguntou a Ele o que Jesus queria que ele fizesse (Atos 9:6), ai está claro o desejo de Paulo de servir a Cristo! E o que isso tem haver com a sua luta? Calma! Vamos um pouco mais a frente nessa história.
Lá em Atos 16:19-39 tem uma história com fatos importantíssimos, são eles: um espancamento, uma prisão, almas salvas,a liberdade acompanhada da justiça de Deus e o desejo de servir a Cristo cumprido!
Cara, Paulo era um servo de Deus, nessa passagem conta que ele e Silas foram espancados e presos (VS. 23), ambos tinham todos os motivos para perguntarem para Deus o porquê daquela situação. Poxa! Os caras tinham acabado de expulsar um demônio (VS.18), já haviam pregado para várias pessoas, estavam ativos na obra, por que eles estavam presos? E se liga que na prisão romana não era uma cela bonitinha de hoje não, que o cara fica solto lá, eles além de colocarem na cela, eles prendiam os pés e as mãos dos presos. Cara, Paulo e Silas tinham tudo para estarem revoltados com Deus, mas sabe o que eles fizeram? Adoraram, simplesmente adoraram ao Criador das Ondas (VS.25). E é exatamente ai que Deus responde o teu porquê. Quando eles começaram a adorar, começou um terremoto, as portas da prisão começaram a abrir, (VS.26) e o carcereiro ficou desesperado e tirou a espada para se matar, porque os prisioneiros iam fugir e os magistrados mandariam matá-lo (VS.27). Foi então que Paulo clamou para que ele não fizesse isso e pregou-lhe Jesus Cristo, o carcereiro e toda a sua família se entregaram a Cristo e foram batizados, sendo todos salvos! (VS. 28-34)
Você consegue entender agora? Quando decidimos servir a Deus devemos estar dispostos a tudo, as prisões e as Glórias, embora se você tiver paciência e confiar no Senhor até nas prisões você vai ver que há Glórias, porque quando Deus te coloca no cárcere é pra salvar o carcereiro!
E pra finalizar, depois de tudo, Deus ainda honrou Paulo e Silas, mostrando para todos que eles foram presos injustamente, porque como cidadãos romanos eles tinham seus direitos (VS. 34-39). Mas não esqueçam: embora as prisões pareçam injustas aos olhos humanos, no Reino dos Céus ela é necessária e honrosa, e principalmente: foram vocês que pediram para serem usados por Deus, vocês têm que estar preparados para detonar nesse crowd meus caros amigos surfistas!
Boas Ondas e que Deus abençoe vocês!

Um comentário:

Teu Brother Teu ;) disse...

Uhuuuuuuu! Que benção essa palavra!
Deus continue usando sua vida e seu blog brother! Abração!

Se liga nas notícias