terça-feira, 25 de agosto de 2009

Backwash


Por Carlos Bezerra

Sabe aquela onda que vai e volta batendo com a outra onda? Aqui em Fortaleza a gente conhece como “camaleão”. O mar vai e volta com força batendo na onda que vem logo em seguida. Uma onda que aparentemente já tinha acabado retoma sua força e vem ao encontro da outra. A molecada gosta muito de “voar” nesses camaleões.
Um dia desse tive uma experiência que me lembrou um backwash ou camaleão. Estava compartilhando a palavra com a galera do surf, falando e buscando mostrar a presença de Deus no dia a dia deles. Buscando fazer com que eles pudessem perceber que Deus está em tudo. Interessante é que fiz o convite a caminhar com Deus e a perceber essa presença e Deus na vida e, para minha surpresa, ninguém se manifestou. Fiquei pensando depois comigo coisas do tipo: Cara, será que eu não me expressei legal? Será que faltou algo, será que não fui claro nos meus argumentos?
Passei a semana refletindo sobre isso e sempre me lembrava que da parábola da semente que é lançada no solo e que dependendo do solo frutifica ou não. E pensava, será que não frutificou? Será que lancei mal a semente no solo?

Também me lembrei do apóstolo Paulo que disse que um planta e outro colhe. Confortou o meu coração. Talvez estivesse preparando o terreno para outro momento.

Caminhar com Deus é maravilhoso e verdadeiramente Deus fala a cada um que se dispõe a caminhar ao seu lado.
Quatro dias depois, estava eu de boa com a galera quando chegou um brother que não via há algum tempo. E para minha surpresa falou da palavra que tinha me deixado grilado. Ele estava lá no meio da galera daquele dia. Falou tinha ouvido e que a palavra tinha falado ao seu coração, que tinha sido muito irada, muito massa. Lembrei da força do backwash, a palavra veio ao meu encontro.
Desde aquele momento percebi que nosso papel é falar do que Deus tem feito através da nossa vida e do que vivemos da sua palavra. Isso é o que importa. O restante cabe a Deus realizar.
Que eu e você possamos estar sempre sensíveis a voz de Deus e que essa caminhada ao lado do Criador das Ondas possa ser muito radical para nossa vida hoje e sempre.

Boas Ondas

Um comentário:

Marlene Oliveira disse...

Olá! Sou sua nova seguidora e espero sua visita no meu blog Sabedoria Pensamentos & Reflexões. Selecionei com carinho quinze blogs com os quais senti afinidade e este é um deles: ganhou um selo, veja lá no http://msoreviews.blogspot.com

Um abraço!

Se liga nas notícias