sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Percebendo o barrel


Por Carlos Bezerra

Fala Galera,

Sabe quando a gente começa a pegar a base pra entubar? Sabe quando a gente começa a perceber o tempo, como estolar, como acelerar, como fazer pra ficar no tubo e a gente experimenta uma das coisas mais fascinantes do surfe que é entubar, o barrel?
Se você surfa creio que um dos momentos mais irados que você viveu dentro do mar foi com um barrel.

Talvez tenha sido um daqueles que cabe um carro dentro dele ou então um que so cabia você todo encolhido mas, de qualquer forma, foi muito massa.

Quando a gente aprende a entubar a gente também melhora nossa leitura da onda e o nosso surf fica muito mais flúido porque é um sinal que nossa base, nossa linha de onda está evoluindo.

Nossa percepção de Deus é semelhante a aprender a entubar. Quando percebemos Deus na nossa vida, quando percebemos o Criador das Ondas parece que a vida fica mais colorida, fica mai intensa. Você já teve a sensação que muitas coisas que viveu antes de perceber Deus na sua vida tiveram a participação Dele e você nem sabia?

Você já teve a experiência de viver um fato semelhante na sua vida no qual, em um, você não tinha um relacionamento com o Criador, e no outro você tinha?

Tudo que a gente vive, tudo que a gente passa, se tiver a companhia do Criador das Ondas,possuem outro significado.

Quando conhecemos, quando percebemos a Deus na nossa vida temos uma experiência parecida com o surfistas que aprende a entubar, o surfistas que consegue sensibilidade para perceber o tubo e seu tempo.

Deus está no tubo, o Criador está em você. Por isso tudo parece ser uma expressão da mesma coisa.

Que você possa perceber a presença de Deus na sua vida e a partir dessa percepção contruir uma relação que lhe torne um surfista, uma pessoa que busca ser um discípulo de Jesus para a sociedade onde vive.

Boas Ondas,

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias