quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estilo de vida



Por: Carlos Bezerra

Tenho muito orgulho de ser nordestino. Ser surfista nordestinho é uma prova de muita paixão pelo esporte, ou melhor, por um estilo de vida.
A gente sabe que no nordeste tem onda mas, que passamos boa parte do ano viajando e procurando boas ondas para surfar. Aqui em Fortaleza estamos na temporada baixa e passamos por alguns picos e nem conseguimos imaginar que ali rola onda quando entra o swell.

Mas o fato é que não desistimos. Vamos em frente, ano após ano, surfando e buscando os picos mais alucinantes que possam estar ao nosso alcance. Somos uma tribo que não desiste, que corre atrás. Quantas vezes não vamos ao encontro do lugar onde possa rolar a onda perfeita, aquele que vai passar dias, meses e até anos na nossa mente. Aquele tubo perfeito, aquela rampa que vai fazer a gente descolar e, por alguns segundos, se sentir um pássaro voando.

Assim como essa vibe que nos consome em ser surfista e ter esse estilo de vida arde em nosso coração, também temos a oportunidade de perceber o Criador dentro de toda essa história e sermos seguidores de Jesus.
Você já parou para pensar que o que você vive como surfista pode ser muito mais intenso se você for um surfista cristão?

Algumas pessoas acham esse lance de cristianismo é coisa de alienado, de gente que não pensa e que é religioso, mas cristianismo é algo muito, muito além de uma religião.

Precisamos viver cristianismo como estilo de vida e para viver isso precisamos perceber que Deus nos ama tanto que possibilitou que a gente pudesse perceber como ele é a partir do seu filho Jesus.
Jesus é a mais pura expressão do amor de Deus em relação a nós, a humanidade. Em Jesus podemos ter um referencial de como um homem deveria ser, como deveria ter uma relação com o Criador das Ondas, como deveria se relacionar com as pessoas, como verdadeiramente ser um homem e uma mulher segundo o coração de Deus.
Ser Cristão, assim como no surf, é um estilo de vida. Um estilo de vida que nos leva a viver a vida com um sentido muito mais pleno. A nossa vida é trabalhada e moldada segundo o nosso amor pelo Criador das Ondas. E segundo o seu amor por cada um de nós.
E isso só pode verdadeiramente acontecer na sua vida se você decidir deixar que Deus possa ser o seu norte na vida. Deixar que o Criador das Ondas seja o seu referencial, deixar que Jesus seja seu Senhor e Salvador. Quando você deseja isso verdadeiramente em seu coração, você inicia a trip mais irada da sua vida. Você inicia a trip que terá como parceiro o Criador das Ondas.

E essa trip é a sua própria vida, todos os momentos que você vive. Seja no surf, seja no trabalho, na faculdade, seja na sua família. O Criador das Ondas estará ao seu lado lhe inspirando a viver, trabalhando seu caráter, seus valores. Dando a você a possibilidade de fazer coisas certas para sua vida e para a vida das pessoas que convivem com você.

É verdadeiramente um estilo de vida ser Cristão, ser um discípulo de Jesus. Você pode até dizer que admira Jesus, o Cristianismo, que admira os surfistas cristãos, mas que não quer fazer parte dessa galera. Eu desafio você brother, a viver Cristianismo, a ser um surfista cristão. Ser um cara que conversa com o Criador das Ondas, que busca ler a bíblia, que busca amar seu próximo. Que busca o direcionamento do Criador para viver a vida.
Isso tem haver com você também. Você hoje está sendo convidado e fazer a diferença na sua vida e na vida da sua galera. Embarque nessa trip, ela vai ser a melhor barca que você experimentou na vida.

Boas Ondas

4 comentários:

Taynara disse...

Oi, eu peguei um texto seu e coloquei no meu blog! coloquei seu nome e te linkei lá! tá?! tem problema? Deus abençõe!

Carlos Bezerra disse...

Sem problemas Taynara. O importante é proclamarmos a palavra de Deus para a galera.
abraço
Carlos

Marlene Oliveira disse...

Amei o texto, até porque concordo que o cristianismo é isso: "amar, sonhar, viver, sentir como Jesus". A gente não consegue mas tenta! Tá tudo no Novo Testamento. E isso é ser cristão, independente de religião. Abraços, paz e bem!

Naty Pitkowski disse...

Benção de Deus carlão... sempre que venho aqui sou abençoada... Deus te abençoe irmãzão ;D

Se liga nas notícias