quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um novo estilo de vida


Por: Carlos Bezerra

Certa vez, Jesus estava andando na praia e a maior galera se apertava para poder ouvir o que ele falava sobre o Criador das Ondas. Ele viu a beira da praia dois barcos, deixados ali por pescadores que estavam lavando as suas redes. Entrou no barco que pertencia a Pedro e deu o toque para que ele o colocasse no mar, um pouco afastado da terra. Ele sentou-se no barco e de lá ensinava ao povo.

Quando acabou de falar a galera, disse a Pedro: “brother, leve o barco lá pro outside, lá dentro mesmo, no fundão” e diga a todos que lancem as suas redes para pescar.

Pedro disse: “Poxa vida Jesus, passamos a noite toda e não pegamos nada. Mas já que você está dizendo, vamos lançar de novo as redes.”

Quando lançaram as redes pegaram tanto peixe que as redes começaram e rasgar. Então gritaram pros amigos e eles vieram em outro barco da uma força. Eles chegaram e encheram os seus barcos também de peixes. Enchera, tanto que os barcos começaram a afundar com o peso.

Quando Pedro viu aquilo, ajoelhou-se diante de Jesus e disse: “Saia de perto de mim Jesus, porque sou um cara pecador!” Pois, assim como seus amigos, todos estavam de cara com a pesca que haviam feito naquele momento.

Jesus disse a Pedro: “Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens”.

Eles arrastaram seus barcos até à praia, deixaram tudo lá, e seguiram a Jesus.
(Lucas 5:1-11)


Sabe galera, Jesus convida todos nós a um novo estilo de vida. Um estilo onde precisamos perceber primeiro que não vivemos e fazemos as nossas atividades por conta própria. Não pescamos nossos peixes com nossas próprias forças. A força de temos vem do Criador das Ondas, e a vontade também.

Precisamos perceber que um verdadeiro encontro com Jesus nos deixa de cara, nos deixa se sentindo frágil, nos deixa perceber que somos pecadores, que vacilamos. Não para que a gente fique se maldizendo, mas para que a gente se alegre e perceba que em Jesus temos a oportunidade de reescrever nossa vida, nossa caminhada.

Pedro percebeu isso quando Jesus fez o milagre da pesca. Ele percebeu que não foi a sua força em passar a noite inteira pescando que trouxe o resultado que esperava. O que trouxe a pesca foi a sua fé em Jesus. A fé que lhe fez lançar as redes mesmo percebendo que não tinha rolado nada a noite inteira. É essa fé que precisamos ter. Uma fé que se joga na vida, no trabalho, nos desafios, sabendo que é o Criador que está ao nosso lado, provendo e dando Sabedoria pra que a gente realize nossas ações.

Quando entendemos e cremos nisso. Quando temos um encontro desse tipo com Jesus, verdadeiramente começamos a viver um novo estio de vida. Ai tudo muda de sentido, percebemos que Ele é quem está no comando da nossa prancha. Ele que controla a nossa linha e não nós mesmos. Que, apesar de sermos nós que direcionamos a prancha na onda, é por meio dele que rola a melhor base, a melhor linha.

Que você possa ter a fé que lhe fará perceber que Jesus está ao seu lado em meio aos desafios do seu dia a dia.

Boas Ondas

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias