quarta-feira, 10 de março de 2010

Soul surf



Fala Galera,

Queria conversar com você que tem tido dificuldade em compartilhar a vida e o que possui. Pode até parecer que esteja falando para pessoas específicas, mas, na verdade, todos nós temos disso um pouco.

Se não formos atenciosos com nossas vidas, acabamos por nos fechar em uma concha onde buscamos somente adquirir bens, em conquistar vitórias e coisas para nossa vida e não queremos em nenhum momento compartilhar com os outros.

Apesar da comunidade do surf ser conhecida como uma galera unida, uma galera que caminha junto e que possui uma irmandade, esse espírito tem se abalado devido os valores que tem sido expressados hoje em dia. A competitividade do nosso dia a dia.

Cada vez mais nos tornamos egoístas, individualistas. Buscamos juntar nossas riquezas, nossas conquistas somente para nós mesmos.

Lembro que quando comecei a surfar, dividia minha prancha com dois, três amigos. Caíamos no mar e cada um pegava uma onda. Bons tempos. Sei que isso acontece ainda hoje. Desejo muito que esse espírito, o espírito de irmandade pudesse prevalecer na vida em toda a nossa caminhada.

Certa vez, alguém no meio da multidão disse a Jesus: “Mestre, diz ao meu irmão que divida sua herança comigo”. Jesus respondeu pra ele: “Quem disse que sou árbitro ou juiz entre vocês?” E completou: “Cuidado! Se liguem em qualquer tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.”

E contou pra eles essa parábola:

“A terra de um homem rico produzia muito. Ele pensou consigo mesmo: O que vou fazer? Não tenho mais onde armazenar minha colheita.

Então disse: Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se.

Porém, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?

Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus.

(Evangelho de Lucas capítulo 12, versículos 13 ao 21)

Que possamos perceber que aquele espírito que possuíamos quando ganhamos nossa primeira prancha. Aquele espírito que compartilhava as sessions com amigos, possa se prolongar na nossa caminhada. Que independente do quanto possuírmos possamos verdadeiramente ser ricos para com a vida, para com o Criador das Ondas.

Que possamos voltar ao verdadeiro soul surf.

Boas Ondas

Por: Carlos Bezerra / PENA
Fonte: www.cearasurf.com.br

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias