terça-feira, 18 de maio de 2010

A sua escolha


Fala Galera,


No mundo do surf existem surfistas de todo o tipo. Existem aqueles que se identificam com a cultura, com o mercado surfwear, consomem os produtos mas não surfam. Há também os que surfam e consomem as marcas e, muitas vezes, nem procuram saber se a marca que consomem trabalha em prol do surf da sua região, se a marca que usam tem promovido as bases, tem investido nos surfistas e no mercado local.

Há surfistas que seguem o modismo e não se ligam no mercado e em tudo que gira em torno do crescimento do surf em sua região.

Mas também há surfistas que são ligados em tudo que falei acima e buscam apoiar e promover as marcas que desenvolvem os atletas da sua praia, do seu estado, da sua região. São surfistas que entendem que ser surfista é muito mais que pegar uma prancha e entrar no mar. Que ser surfista é ter um compromisso com a cultura a qual faz parte, que ser surfistas é promover um surf saudável, que livra a galera de caminhos desastrosos, que livra os jovens, as bases do esporte, de seguirem por valores que irão destruir suas vidas. Que ser surfista é cuidar também da natureza e da vida.

Ser um surfista comprometido com as bases, incentivar um surfista local do seu pico, promover o surf saudável , cuidar da natureza e promover as marcas que apóiam a sua região. Tudo uma questão de escolha, uma questão de princípios, uma questão de consciência.

No cristianismo acontece algo parecido. Muitos seguem o cristianismo de longe, na multidão. O próprio Jesus possuía seus discípulos e uma grande multidão que o seguia. Essa multidão estava lá por vários motivos. Estavam lá para ver os milagres como o próprio Jesus falou certa vez. Estavam lá para comer pão e peixe via milagre. Estavam lá porque diziam que Jesus era o messias, o filho de Deus, e “estava na moda”.

Esta mesma multidão foi quem levou Jesus a crucificação. Foi essa multidão que gritou para que ele fosse crucificado.

Mas havia um grupo de pessoas que não eram multidão. Havia um grupo que entendia o que Jesus falava e desejava mudar a sua vida. Esse grupo era o grupo dos discípulos. Eram as pessoas que seguiam Jesus e que buscavam trazer para suas vidas os ensinamentos dele. Pessoas que amavam a proposta que Jesus oferecia. Uma proposta que buscava transformar a vida da galera, a levar cada um por caminhos que se alinhavam com os caminhos do Criador das Ondas. Como se você se alinhasse na onda para pegar um tubo irado.

Esse caminho proposto por Jesus levava ao arrependimento de coisas que na vida de cada um não estavam legal. O arrependimento surgia do desejo verdadeiro de mudar de vida e de seguir a Jesus. Uma vida diferente, uma vida abundante, completa. Uma vida onde as decisões são tomadas ao lado do Criador das Ondas. Onde agimos em prol da vida, do outro.

Jesus disse para os que estavam crendo nele: “- Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Evangelho de João, capítulo 8, versículos 31 a 32)

Caminhar com Jesus leva a nossa vida a um sentido diferente. Essa verdade que Jesus fala é algo que só você desejando viver é que vai entender.

Por isso eu convido você a parar hoje e buscar escolher se deseja fazer parte da multidão, que só segue a moda e fica de longe sendo manipulada ou a seguir Jesus de perto e ser um discípulo dele. A escolha só depende de você.

Boas Ondas,

Por: Carlos Bezerra / Surfbeat Surf Shop/ Pena

Um comentário:

Erica Torres disse...

Amei teu blog...que deus possa continuar te usando como instrumento nas mãos d'Ele....Deus te abençoe..fica na paz.,.se puder entra no meu e me segue lá..blz!

Se liga nas notícias