segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Decisões


Fala Galera,

Início do ano é sempre bom para tomarmos decisões, criarmos projetos, traçarmos metas e buscar realizá-las. Se olharmos ao nosso redor perceberemos que quase toda a galera faz isso. De uma forma ou de outra.

Particularmente, no início do ano, gosto de visitar a cidade onde nasci, visitar familiares, o pico que comecei a surfar. Acredito que isso faz bem para minha alma. Antes de traçar planos é sempre bom olharmos de onde viemos, onde estamos e para onde queremos caminhar.

Apesar do início do ano ser um momento pontual para traçarmos planos, todo e qualquer momento da nossa vida possui essa possibilidade.

A questão é que não podemos viver a vida de qualquer jeito. Aquela história de deixar a vida nos levar pode custar caro. O tempo, nossa vida é muito preciosa e precisamos vivê-la da melhor forma. Precisamos vivê-la intensamente.

Às vezes, nesse desejo de viver a vida “intensamente” detonamos com ela. Um amigo me falou algo interessante um dia desses. Ele disse que muitos vivem a vida como se estivessem utilizando um “vale”. Gastam sua saúde de maneira irresponsável, detonam com o tempo onde deveriam estar construindo uma carreira, uma história. Usam tudo de forma irresponsável e quando chega um momento em suas vidas não conseguem mais “pagar” essa dívida. Acabam vivendo doentes, frustrados com as oportunidades que não abraçaram.

É muito triste lamentar por algo que não se fez ou que não se pode abraçar devido não estar preparado. As oportunidades sempre aparecem e precisamos estar preparados quando elas chegam.

Toda a nossa vida pode ser construída de várias formas e Deus, o Criador das Ondas, deseja estar ao nosso lado na construção dela. Saiba disso: Deus quer que sejamos felizes! Ele deseja que possamos tomar decisões legais que gerem vida, que busquem o bem. Isso tem haver com caminhar ao seu lado. Ao lado do Criador das Ondas.

Muitas vezes, temos a impressão que caminhar com Deus tem haver com pessoas que não podem fazer nada e que a vida parece ser meio “sem graça”. Isso é uma ilusão. Viver com Deus, construir a vida ao seu lado, dá um sentido alucinante a tudo que se faz.

Deus não quer que você seja alguém triste, deprimido e sem graça que se diz “homem de Deus”. Ele que lhe ver cheio de vida, cheio da vibe que só quem surfa com ele possui.

O ano está começando e se você ainda não experimentou caminhar ao lado do Criador das Ondas eu digo pra você que esse é o momento. Se permita, experimente. Sua vida terá um sentido muito maior. Um surf totalmente diferente. Deus quer lhe dar um presente. Deus que lhe dar o sentido da sua vida.

Boas Ondas

3 comentários:

Camila disse...

É verdade...escolhas. Viver é escolher. E quando não escolhemos, fizemos nossa escolha tbm, né?

tungkaran hati.blogspot disse...

blog marche ....! Votre blog est super.

Fjunor - Arcanjo disse...

Gostei da parte do "dixar a vida nos levar" - esse sem duvida é um doa maiores problemas da nossa juventude, achar que podem deixar que a vida os leve... as consequencias sem sombra de dúvidas são catastróficas!
Abraço

Se liga nas notícias