quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Essência


Fala Galera,

Você já parou para perceber que tudo o que fazemos possui um motivo? Por exemplo, estudamos porque queremos absorver conhecimento em uma área específica para assim desenvolver o nosso potencial profissional e humano. Cuidamos da saúde porque desejamos ser saudáveis, possuir uma vida com qualidade com o mínimo de problemas gerados por mau funcionamento do corpo.

Surfamos porque um dia, alguém nos apresentou ao mar e a uma prancha. Apaixonamo-nos e vivemos a vida sempre buscando estar no mar, no outside, aprimorando nosso surf, nossa grande paixão.

Enfim, tudo que fazemos possui um motivo, uma motivação sincera. A questão é que nem sempre estamos conscientes dessa motivação no decorrer da caminhada, da vida.

Por exemplo, malhamos e cuidamos do corpo, muitas vezes, preocupados com a estética e não mais com a saúde. Às vezes, muitos ingerem substâncias que desenvolvem a musculatura, mas prejudica a saúde.

Acabamos por perder a essência das atividades que desenvolvemos. A vida, no nosso mundo “moderno” nos impulsiona a estudar cada vez mais para ter grana. Muitas vezes, as pessoas não estão nem ai para a profissão em questão. Muitos estudantes passam em certos concursos e depois se frustram porque somente estavam olhando para o salário que iriam ganhar. Não pararam para refletir sobre a atividade que iria tomar quase todo o seu dia de vida. Não havia paixão na escolha.

Muitos surfistas correm tanto atrás de resultados e mais resultados que acabam por esquecer a essência do surf. Esquecem daquele prazer em acordar cedo e fazer uma batera somente com os amigos. Não podemos perder isso de vista nunca!

A vida é assim, somos impulsionados a trazer resultados e acabamos por perder de vista a paixão, o que motiva e motivou a nossa busca por determinada atividade.

Há um versículo na bíblia que busco sempre ter em mente. Aliás, tenho até ele escrito em minha prancha. Ele diz assim: “Se não for Deus o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção” Salmo 127:1

Não adianta construirmos nossa vida, nossa carreira, se perdermos o sentido maior que há no que fazemos. Procure se lembrar dos primeiros momentos em que se apaixonou por algo que hoje você olha e parece um peso.

Pare para olhar o seu emprego que tem reclamado tanto. Lembre-se do dia em que o conquistou. A alegria, a celebração. Porque acabou?

Lembre-se da sua primeira caída no mar com aquela prancha toda detonada. Como era massa, como era feliz! Porque está tão mauzão hoje surfando com prancha de última geração? Onde você deixou a essência?

Sabe, a essência está na nossa consciência da vida. A essência está em termos consciência de que tudo que somos e temos tem haver com nosso criador.

Não deixe de buscar essa sintonia. A base da nossa vida precisa estar no Criador das Ondas, pois só assim poderemos construir uma vida com sentido, uma vida sólida em valores e princípios.

Precisamos levar esse sentido para tudo que fazemos na vida. Só assim conseguiremos não perder de vista a paixão que nos motivou a realizar nossos sonhos um dia.

Boas Ondas,

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias