sábado, 25 de junho de 2011

Não desista!



Fala Galera,

Todos nós que surfamos passamos por etapas no nosso aprendizado que são semelhantes. Todos tiveram momentos em que precisaram desenvolver a natação que, para alguns, pode ter sido fácil. Também passamos pela fase de encarar a arrebentação até chegar lá fora, no outside. Para alguns, esse momento demora mais que para outros. Tudo vai depender do aprendizado e da habilidade natural de cada um, porém, todos possuem condições de aprender e superar as fases.

A questão é que muitos, durante essas fases que antecedem o surf em questão, acabam por desistir de surfar. Muitos acabam se desiludindo desse estilo de vida ao se defrontar com as dificuldades iniciais do esporte. Muitos até chegam lá fora e pegam uma onda, porém percebem que não basta somente dropar a onda, é necessário aprender sobre linha, estilo e muitas coisas. Como tudo na vida, surfar exige tempo, dedicação e muita força de vontade, pois as dificuldades fazem parte do processo.

Na caminhada de quem deseja ser um discípulo de Jesus ocorrem processos semelhantes. Muitos começam a caminhada cristã achando que tudo é só um mar de rosas e que agora nada vai dar mais errado na vida. Claro que existem muitos líderes dizendo isso, o que é uma ilusão. Assim como tudo na vida, ser cristão exige muita vontade, determinação e amor pelo que se escolheu viver.

Dificuldades, problemas, brigas internas, busca de transformação de vida, tudo isso exige muita dedicação e desejo de caminhar com o Criador das Ondas. Muitos acabam achando que ser cristão e somente um título e não buscam transformação de vida. Mas afinal, o que é transformação de vida?

No surf, quando escolhemos ser surfistas, nossa vida sofre uma transformação. Nosso estilo de roupa muda, nossos hábitos, em geral, se tornam diurnos, pois acordamos cedo para surfar antes do vento entrar, nossa alimentação precisa ser mais saudável para o corpo reagir de forma mais adequada e por ai vai.

Transformação para quem deseja seguir a Jesus tem haver com olharmos para nós mesmos e percebermos o que precisa ser transformado. Será que somo egoístas? Será que só amamos a nós mesmos e não percebemos o outro? Será que o centro da minha vida sou eu mesmo? Será que possuo hábitos que detonam com minha saúde e com a saúde dos outros? Será que o que faço prejudica a vida de outras pessoas?

Essas são algumas das questões que precisamos refletir quando desejamos seguir aquele que foi o ser humano mais perfeito que viveu nesse planeta. Muitas vezes, achamos que seguir a Jesus tem haver com seguir regras. Seguir a Jesus tem haver com buscarmos “ouvir” a direção de Deus no nosso dia a dia e a partir da vida que temos mudar.

Mas para que mudar? Precisamos mudar porque essa de que seguir a Jesus e continuar com minha vidinha egoísta não existe. Seguir a Jesus tem haver com viver uma vida onde a paz e o amor são nossas metas diárias em cada situação que enfrentamos.

Seguir a Jesus tem haver com amar e respeitar o outro, amar o Criador das Ondas. Seguir a Jesus tem haver com não desanimarmos quando a dificuldade chega.

É exatamente o que muitos fazem. Assim como no surf, quando as dificuldades chegam alguns abandonam a missão. Hoje eu quero dizer para você que desanimou da caminhada que não pare. Continue o que começou. Há muita coisa para se viver e se você parar agora vai perder muita coisa massa.

Quando desistimos de surfar perdemos a oportunidade de fazermos parte da comunidade do surf e de todos os benefícios que o esporte oferece.

Quando desistimos da caminhada cristã, perdemos a oportunidade de sintonizarmos nossa vida com aquele que nos criou. Aquele que é o único que pode nos dar o verdadeiro sentido que nossa vida precisa ter.

Não desista! Dificuldades existem para serem superadas. Jesus disse que estaria conosco até o fim. Deseje também estar com ele até o fim da sua vida. Esse é o convite.

Boas Ondas


3 comentários:

Ticy disse...

Muito bommm Carlos, parabéns pela mensagem =***

Roberto Oliveira disse...

Carlos, mandou bem cara!Continue na graça do Senhor Jesus abençoando vidas.

Charles Maciel Vieira, Pr. disse...

fala mano, paz sja contigo. sempre vc tem uma visão e conhecimento e sabe qual a melhor onda. eu vi q vc já encontrou a melhor "onda" em sua vida. tá de parabens.

Pr.Charles Maciel Vieira

Se liga nas notícias