domingo, 19 de junho de 2011

O Medo



Fala Galera,

Ele faz parte da nossa vida. O medo é algo que, por mais que sejamos arrojados, o possuímos. Quem nunca ficou com o coração quase saindo pela boca ao saltar de pára-quedas ou quando enfrentou uma arrebentação extrema para o seu rip de surf?

Muitos acreditam que não é para senti-lo, mas, o medo faz parte da vida e encará-lo de frente faz com que possamos seguir adiante. Alguns acreditam que é vergonhoso sentir medo. Grande engano.

O medo é algo que permite que possamos avaliar a situação que enfrentamos e com prudência preservar nossa vida. Se o medo não existisse certamente nos meteríamos em muitas roubadas.

Uma sensação de impotência, adrenalina ou paralisação total da nossa caminhada. Ele pode afetar nossa vida de muitas formas e o que precisamos perceber é que não podemos para diante dele.

Independente do medo que possa ter acontecido em nossa vida, é necessário que prossigamos na caminhada. Lógico que muitos traumas podem nos paralisar por algum tempo, mas o que precisamos ter em mente é o desejo de seguir em frente.

Quem passou por uma violência ou por um momento crítico dentro dágua, pode passar um tempo para se recuperar, mas é necessário olhar para frente e enfrentar o trauma em questão, pois só conseguiremos superar quando encararmos o que passamos de frente.

Alguém pode dizer: “Ah Carlos, é muito fácil teorizar as coisas. Só sabe quem passar por algo. É verdade, só quem passa por grandes traumas pode saber o quanto é difícil encarar a vida novamente, como é complicado acordar e se levantar. Olhar para o dia e saber que existe uma agenda a cumprir apesar do nosso trauma. Ver a vida se desenrolar, as coisas acontecendo como se ninguém percebesse o que passamos ou sentimos. Só quem passa por isso sabe como é delicado.

Independente de qualquer coisa, precisamos saber que não estamos sozinhos nesse trauma, nesse medo. Há alguém que sentiu medo, foi humilhado, torturado sem ter culpa nenhuma. Alguém que sabe o que são traumas e medos e que por isso prometeu não nos deixar jamais sozinhos. Seu nome é Jesus.

É nele que podemos nos identificar quando vivenciamos situações extremas em nossas vidas. Ele quer dividir essa dor com você. Ele deseja verdadeiramente lhe libertar deste sofrimento. Muito mais do que seguir um livro de regras, ele lhe quer dar vida a partir de um livro que relata a sua passagem por esse planeta. Leia sua história nos evangelhos, permita perceber não regras, mas como ele viveu e se movimentou. Existe muita vida acontecendo a partir de sua história.

Ele prometeu que estaria conosco até o fim. Não deixe de levá-lo em sua trip, busque conhecê-lo. Assim você perceberá que os traumas e medos que assolam sua vida encontrarão o seu devido lugar em sua história.

Boas Ondas

2 comentários:

MINISTÉRIO VIDA RENOVADA disse...

PARABENS PELO BLOG, DEUS O ABENÇOE RICAMENTE EM CRISTO JESUS...

VISITE NOSSO BLOG
http://mvrmarialva.blogspot.com/
ABRAÇO

Domingos disse...

Conto com Jesus em toda a minha caminhada. Já passei por muitos medos e digo que estar ao lado dEle traz paz à alma.

Parabéns pelo texto

Domingos

Se liga nas notícias