domingo, 28 de agosto de 2011

Aprendendo na vida



Fala Galera,

Certa vez, em um feriadão de Semana Santa, viajei com a família e um brother para surfar num pico do Litoral Sul da Paraíba. Lembro que o feriadão prometia e havia a previsão da entrada de um swell.

No primeiro dia, acordamos cedo e fomos dar o confere. Estava com boas condições, porém uma onda muito cavada e rasa. Meu amigo, nesta primeira manhã, quebrou sua prancha e ficou arrasado. Como faria? Éramos moleques e possuir quiver era algo de outro mundo.

Acabou que depois de muito sofrimento e chateação refez seu feriadão aproveitando outras oportunidades que havia ao nosso redor. Sua atitude me fez perceber algo muito interessante sobre nossa vida. Ou ficamos parados na situação que se coloca ou buscamos refazer a história.

Isso acontece constantemente conosco. Já parou para pensar como nos colocamos diante de problemas? Muitos esperam uma mudança mágica, querem que as coisas se resolvam e pronto. A vida não é assim.

Muitos buscam uma solução milagrosa para suas doenças, problemas financeiros, relacionamentos desfeitos ou uma prancha quebrada no início de um feriado. Acredito que o Criador das Ondas espera muito mais de todos nós além de querer receber um resultado milagroso.

A vida possui muitas situações inesperadas e nós precisamos perceber que há muito para se aprender durante as crises. A crise é um momento onde se pode mudar, onde se pode reconstruir a vida e sua história. Acontece que acabamos por paralisar diante dos problemas e isso é natural da nossa condição humana. Precisamos de uma força superior à nossa para poder superar as dificuldades.

Ai é que percebemos o milagre de Deus. Não simplesmente porque a doença foi curada, mas porque durante a doença podemos ser transformados. Acredito que há muito para se aprender diante das dificuldades que vivemos. Não podemos ignorar os problemas. Eles não são maldição ou bênção, são naturalmente situações que a vida coloca diante de nós.

Precisamos perceber que o Criador das Ondas nos ensina em todos os momentos e quando buscamos verdadeiramente ser transformados e curados diante dos problemas, seu poder e sua força sobre as nossas vidas acontece. É muito mais sobrenatural que uma mudança mágica.

O Criador das Ondas deseja que sejamos transformados a cada dia à sua imagem, a imagem de um Jesus que é homem e que sabia como ninguém se relacionar com o Deus.

Que possamos parar para refletir sobre as nossas dificuldades e como temos enfrentado durante os nossos dias. Você acredita que pode superar sozinhos seus problemas sem caminhar com o Criador? Eu acredito que tudo posso naquele que me deu a vida e me fortalece a cada manhã.



Boas Ondas

2 comentários:

Simone Leuterio disse...

Olá tdb ? Parabéns pelo blog ,seu trabalho é mt bonito que Deus te abençoe grandemente ! Abçs !!

comoelenosamou.blogspot.com/

Fjunor - Arcanjo disse...

É na tempestade que Deus forma seus marinheiros! ;))
Problemas surgem para modelar nosso carater! Faz-me vaso nas mãos do oleiro Senhor! \o/

Se liga nas notícias