segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desafios do outside

Fala Galera,

É muito motivador ver que os surfistas mais experientes são uma constante nos outsiders do nosso litoral. Aliás, não só nos outsiders como também nas competições. Constantemente vemos a categoria máster dando seu show nos campeonatos.
O surfista mais antigo, o máster, é um referencial que precisa ser valorizado e respeitado. Ele, além do corre para manter o surf em dia junto com os desafios profissionais, precisa superar as seqüelas dos anos de esporte que, naturalmente, surgem em todos. Sejamjoelhos, coluna, enfim, todos possuem aquela dorzinha que acompanha as trajetórias depois de mais de vinte, trinta anos dentro d água.
Mas, se há algo que motiva continuar surfando e desfrutando desse prazer incomparável é o amor por tudo isso. O amor pelo surf e por esse estilo de vida faz todos superarem os desafios que enfrentam.
Na vida diária das pessoas passamos por desafios também. Inúmeros são os desafios que todas as pessoas enfrentam diariamente. Sejam profissionais, pessoais, relacionais, existenciais. Todos nós temos desafios a enfrentar diariamente.
Com o passar dos anos, colecionamos várias experiências na vida. Tanto boas como ruins. Os anos vão passando e nossas experiências vão moldando e direcionando nossas vidas. A forma que as tratamos faz com que construamos nossa história.
Existem pessoas que, com o passar dos anos, acabam se tornando desacreditadas e desanimadas. Parece que a instigação pelas ondas vai embora, as seqüelas da vida desanimam suas ações. Isso é preocupante, pois acabamos nos tornando pessoas desesperançadas com a vida. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos na nossa existência, precisamos nos refazer e seguir em frente sempre, pois nossa vida anda para frente e quando ficamos parados acabamos perdendo tempo e possibilidade. Logicamente precisamos algumas vezes nos refazer, mas o sentimento de seguir em frente precisa acontecer dentro de nós.
Outras pessoas conseguem transformar todas as suas experiências em algo bom para sua história. Se há algo que temos é nossa vida e precisamos dar um sentido nobre e belo a ela.
Da mesma forma que vemos os másteres do surf disputando a boa dá série, precisamos perceber que a vida precisa nos dar motivação para enfrentarmos seus desafios. Não desanimemos, pois a vida é nosso maior presente.
Portanto, antes de olhar para a vida com uma lente derrotista, observe que o Criador das Ondas a fez para você e que o sentido quem dá somos nós. Mesmo que tenhamos condições nada favoráveis precisamos entender que existe um caminho que liberta de tudo. Esse caminho precisa ser trilhado por todos nós. Sem dúvidas é a melhor trip que podemos experimentar na vida.
Boas Ondas
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Criador das Ondas senão por mim” (Jo 14,6)

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias