segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Retomando o caminho


Fala Galera,
Esse final de semana pude ver no Icarai a comunidade do bodyboarding cearense retomando suas atividades. Para quem não sabe, o bodyboarding cearense é um dos melhores do Brasil. Temos a atual campeã mundial Isabela Sousa e o Roberto Bruno, cinco vezes campeão brasileiro na categoria.
Já tivemos épocas de ouro do esporte, final dos anos oitenta e anos 90. A organização perdeu o caminho por vários motivos que não vem ao caso, mas o que é melhor de perceber é a possibilidade de reconstruirmos a história desse esporte tão alucinante.
Neste final de semana, o bodyboarding cearense conseguiu retomar o sonho que estava guardado em todo o coração dos atletas de alma, os soul bodyboarding.
A nossa vida também é assim. Muitas vezes, estamos bombando na vala, estamos na fase massa e achamos que é somente mérito nosso e acabamos nos enrolando. O excesso de segurança, muitas vezes, nos leva a ruína. Termos momentos alucinantes e momentos ruins fazem parte. Não é questão de maldição ou coisa parecida. São resultados das nossas escolhas.
Você já parou para pensar que quando estamos nos achando, geralmente, acabamos fazendo algo que detona tudo?
Se há algo que precisamos ter é um coração humilde. Mas um coração humilde não é um cara que vive com falsa humildade. Um coração humilde é um coração que sabe que ele é parte do projeto e que existe o Criador das Ondas junto com ele no desafio de viver, no desafio de construir a sua história.
Queremos ser o dono da situação, mas não somos. Quando estamos olhando somente para nós mesmos acabamos por perder algo precioso da nossa vida. Sejam amigos, oportunidades ou bens. Acabamos detonando com as coisas porque nos sentimos os bons.
Na Bíblia há uma história contada por Jesus que fala de um filho que pediu ao seu pai sua grana e saio fora. Esse filho achou que a melhor coisa que podia fazer era curtir a vida longe do seu pai e família. Quebrou a cara e certo dia resolve voltar. O pai lhe recebe com alegria e ele retoma sua vida, sua caminhada.
Precisamos entender que quando quebramos a cara nos sonhos s projetos devemos refletir sobre o que fizemos e onde falhamos. Muitas vezes, pode ser simplesmente contingências da vida, mas em outras temos nossa parcela de participação.
Sejamos honestos conosco e façamos uma reflexão para entender onde estamos vacilando.
O bodyboarding cearense está tendo a oportunidade de retomar sua caminhada, o filho da história de Jesus resolveu voltar para sua família. E você? O que precisa fazer para continuar a caminhada que foi abortada por algo na sua vida?

Boas Ondas

Um comentário:

Ricardo Lima disse...

Bom dia querido irmão!
Excelente o seu blog! Sensacional a linguagem e a profundidade dos seus posts...

Se tiver um tempinho visite o nosso blog: http://jesuscristoextreme.blogspot.com/

Que o Senhor Deus continue te abençoando ainda mil vezes do que você já é! Fique na paz!

Se liga nas notícias