sábado, 17 de dezembro de 2011

Bate Papo com Juliane Sousa Campeã Iniciante cearense 2011.


Nesse fim de semana, Juliane Sousa garantiu o título de campeã do circuito Cearense de Bodyboard 2011, na categoria iniciante. Entrevista exclusiva com a nossa campeã!

 
Juliane - Fale um pouco do início de sua carreira no bodyboard? E a sua evolução?

No inicio sempre é difícil, mas com a ajuda de amigos e familiares vai se tornando mais fácil. Quando conheci a EBI (escolinha de bodyboard do Icaraí) foi um passo muito grande que eu dei na minha carreira, pois lá estou sempre aperfeiçoando minhas manobras e aprendendo muito sobre manobras, competições e outras coisas, e agora não tenho mais complicações, está tudo indo bem.

Juliane - Você iniciou sua corrida ao bodyboard há pouco tempo, mais nesse pouco tempo já existem grandes conquistas, fale um pouco delas e qual você achou mais importante.

No final do ano de 2010 eu decidi que queria competir o circuito cearense em 2011, e fui treinando bastante e ate participei de alguns campeonatos, pra ir tendo uma base de como seria competir um circuito.

E deu certo, corri a circuito cearense e estou na disputa pelo titulo de 2011 na iniciante.
Mas, a conquista mais importante foi a 1ª etapa do circuito Radiant de bodyboarding, onde venci a minha categoria (iniciante) e também venci a amador, foi um dia incrível, fiquei muito feliz. E estou liderando as duas categorias do Radiant e esperando a ultima etapa pra decidir os campeões.
 
Juliane - Você acabou de se consagra campeã iniciante cearense 2011, fala sobre essa conquista em especial?

Eu já sabia que sendo campeã ou vice-campeã eu passaria automaticamente pra categoria amadora, então foquei no titulo e me esforcei muito nos treinos, dei o meu melhor na bateria, queria muito sair da iniciante com o titulo de campeã cearense e fechar o ano de 2011 com chave de ouro, e deu certo. Essa foi a conquista mais esperada, passei o ano todo na vice-liderança do circuito cearense, eu sabia que na ultima etapa teria que ganhar ou ficar na frente da líder pra poder me sagra campeã do circuito, então entrei no mar confiante e sai do mar sorridente, porque dei o meu melhor.

Juliane - No momento que você ficou sabendo que foi campeã cearense, foi um momento de muita emoção sua e de amigos, fale um pouco desse momento?

Fiquei muito feliz, pulei, gritei, chorei, levantei minhas mãos pro céu e agradeci a Deus. Foi um momento muito emocionante, quando o Amadeu Jr disse meu nome, as lagrimas rolaram rapidamente, meu coração bateu forte, quase saiu pela boca rsrsrs.

 Muitos amigos estavam presentes, todos ficaram felizes por mim, me aplaudiram e me deram os parabéns, infelizmente minha família não estava lá pra comemorar a minha vitória, mais a festa com os amigos foi show.

Juliane - No momento da premiação você falou muito do projeto do atleta Eduardo Freitas a escolinha de bodyboard do Icaraí, sua participação no projeto do atleta foi de grande importância para sua conquista? O que você acha sobre esse trabalho que o atleta vem realizando.

Participar da EBI é algo que me motiva muito, lá estou sempre buscando evolução junto com as meninas. Todas as aulas é algo diferente e produtivo que aprendo, sou muito grata por poder participar do projeto do Eduardo Freitas, ele dá atenção a todos, e passa o que ele tem de melhor pra todos, na EBI conquistei muitos amigos, vivo momentos lindos com meus todos eles. Parabéns ao Eduardo Freitas pelo projeto, e obrigado por nunca desistir de nós, “Deus vai te dá sempre em dobro”.


Juliane - A quem você dedica esse titulo?

Dedico a vitória para Deus primeiramente e pra minha família, em especial pra minha mãe, pois dia 8 de dezembro 2 dias antes do campeonato foi o seu aniversario, eu não dei nenhum presente a ela, mais antes de sair de casa eu abracei ela e falei assim, “Tchau mãe, feliz aniversario, seu presente só vou dá depois do campeonato, e vai ser a minha vitória no circuito cearense”, e cumpri com a minha palavra. Meus pais, minhas irmãs Jhosy, Kcal e Myla, e até os meus visinhos ficaram muito orgulhados por mim, eu fiquei muito feliz!

Agradecimento:

Agradeço primeiramente a Deus, pois se eu consegui o titulo foi porque Deus me escolheu, Ele que me colocou no lugar mais alto, e tenho certeza que Deus ainda vai me abençoar muito mais nas próximas competições, a minha família que me apóiam sempre e são meus torcedores de carteirinha, a marca BODYSURFING que já me apóia a quase um ano e ta sempre me dando os suportes que eu preciso nas competições, a CROWD BODYBOARDING ta começando a acreditar no meu potencial e investir em mim, espero que essa parceria der certo, a Thainá e a sua mãe Beatriz que me recebem na casa delas todos os fins de semana e me tratam muito bem, elas fazem parte dessa conquista, a todos os meus amigos que torceram muito, a Escolinha de bodyboarding do icarai, obrigado a todos que Deus olhe por cada um e abençoe a todos.


Juliane - Quais são as suas expectativas para o ano de  2012 em relação à competição, patrocínios e parcerias?

Espero que em 2012 eu consiga bons resultados, pois sairei da iniciante e passarei pra amador, vai ser mais difícil, mais com muito treinamento e dedicação vai se tornar facil, estou muito confiante e focada para 2012. Em relação a patrocínios, estou concluindo meu currículo, e espero que eu feixe com alguma marca em 2011, pois pretendo competir fora do Ceará. No momento só estou com o apoio da BODYSURFING e da CROWD BODYBOARDING.

Juliane - O que você achou da organização do circuito cearense em 2011? E o que você espera para o ano de 2012.

Os organizadores estão de parabéns, o circuito esse ano foi um sucesso, da 1ª etapa ate a ultima, a categoria feminina antigamente era esquecido, mais esse ano de 2011 nossa categoria e as outras foram bem vistas. O valor da inscrição está bom, a premiação, a estrutura, não tem do que reclamar, o ano de 2011 foi um ano muito incrível. Parabéns para os organizadores do circuito cearense, que 2012 só melhoremos e mais.

Juliane - Fale sobre sua rotina de treinos?



Na semana trabalho e estudo, quando tenho folga vou surfar um dia na semana, mas nos fins de semana estou sempre treinando. Estou contando os minutos para o ano acabar, pois em janeiro sempre trabalho bem menos, e tenho mais tempo pra surfar, final de ano é sempre assim, menos treino e mais trabalho e estudo, mais dá pra fazer tudo isso e as vezes ainda sobra um tempinho pra descansar.

 
Juliane - Hoje você vê algum preconceito ao bodyboard feminino?

Não vejo nenhum preconceito, pelo contrario a cada dia que passa as meninas estão se destacando mais e mais aqui no estado do Ceará, tanto as competidoras, como também as freesurfers, todas são muito lindas e dedicadas ao bodyboard, sempre recebemos elogios pela nossa dedicação e pelo nosso amor ao bodyboard.


Rapidinhas:

 A primeira vez que apanhou uma onda?

23 de novembro de 2009

 Onda favorita?

Icaraí – CE

 A sua primeira manobra foi?

360 normal

 Manobra favorita?

360 invertido

Viagem de sonho?

Indonésia

A sua onda ideal tem?

Parede e lip

 Sons que esculta?

APC 16, pop rock, e gospeis.

 Fonte de inspiração?

Deus e minha família.

 Melhores atletas da atualidade no bodyboard?

Isabela Sousa e Pierre Louis costes

 Para finalizar deixe um recado para os leitores.

Não desistam dos seus objetivos, busque sempre evolução dentro d’agua e fora, Fé no criador das ondas que é Deus e tudo na vida de todos dará certo.
BOAS ONDAS!

Por: Lailson Andrade

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias