terça-feira, 10 de abril de 2012

O que é Sucesso?


Se existe uma palavra que passa na cabeça de todas as pessoas é a palavra sucesso. O mundo em que vivemos vive refém deste conceito. Mas o que é afinal sucesso? Sucesso tem haver com o que?
Podemos ser ricos e não termos sucesso, podemos ser pessoas simples e sermos cheia de sucesso. Um evento pode bombar e não ter sucesso. Um evento pode ser simples e ser um sucesso.
Como saber o que define o sucesso em algo? Tenho algumas intuições a respeito.
Ando refletindo sobre o sucesso e percebo que ele tem mais haver com nosso coração do que com o que as pessoas definem. Um grande astro de rock, milionário, muitas vezes, em uma declaração a imprensa diz que é infeliz e, apesar do aparente sucesso, não o possui.
O sucesso, a meu ver, tem haver mais com o nosso coração do que com o que as pessoas, o público em geral, definem. Se pararmos para viver em busca de um sucesso que seja resposta para as pessoas, acabaremos reféns de nós mesmos.
A melhor intuição que devemos buscar para nossas vidas é sermos honestos conosco com nossas escolhas. Não adianta querer fazer medicina se você gosta de educação física. Não adianta querer se tornar rico e vender sua alma e vida para o sistema. Um dia você verá que não valeu a pena.
Quando vivemos a vida com o coração sintonizado no amor tudo faz sentido. Quando temos a certeza que estamos dando cada gota de suor por algo que amamos tudo vale a pena. Certa vez, uma freira estava cuidando das feridas de um homem doente. Um rapaz chegou perto dela e disse que não havia dinheiro no mundo que o fizesse fazer aquilo ali. Ela de pronto respondeu: Eu também não faria por dinheiro nenhum dessa vida.
Não há dinheiro que pague o que fazemos por amor. Presenciei uma cena linda este final de semana na praia. Vi dois amigos se sensibilizarem com a situação de uma garota e abençoarem sua vida com equipamentos para surfar. Não há preço que pague atitudes assim. Esse sim é o verdadeiro sucesso de se viver a vida.
Viver dessa forma eterniza nossa existência nessa terra e nos faz perceber  onde está o nosso coração nessa caminhada.
Boas Ondas
Por: Carlos Bezerra / Pena / Surfbeat
Foto: Emilio Rocha

2 comentários:

Cilinha♥ disse...

Parabéns Thayná Fernandes...
Vc me enche de orgulho!

colibri esverdeado disse...

Sem menor dúvida! Acho que é um texto que precisávamos de ter impresso no quarto e ler diariamente... Gostei!

Se liga nas notícias