quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CRISTÃOS E CONFLITO - UM Modelo Bíblico


por Reggie Colbert

Você está no lineup e um surfista está adquirindo todas as ondas ...or para ser específico, adquirindo tudo de suas ondas! Ele o queima até mesmo quando você adquirir uma onda finalmente a você. Tampar isto fora, um novato entra seu modo em sua primeira onda boa para você! Depois que você calmamente explicasse que de quem onda é de quem, a pessoa ainda não parece entender as regras de surfar. Seu temperamento está subindo; de repente você está muito atento do ' o prominently de adesivo de Surfistas Cristãos posicionaram em sua tábua e começa a desejar saber se você poderia descascar isto fora antes de você deixasse mosca a alguém!

Conflito esteve desde o princípio conosco. A Bíblia começa com Deus que cria este mundo bonito no que nós vivemos. Assim que os humanos entrem no quadro de paraíso, conflito é o resultado! São tentadas o Adão e Véspera para desconfiar Deus e queda fora de relação com o próprio Deus (os veja escondendo no jardim) como também entre si (possa nem mesmo olhar na nudez deles/delas sem vergonha). Eles entram depressa no jogo de culpa quando Deus os chamar considerar. Adão culpa Véspera e Deus (Gênese 3:12), " A mulher quem Você deu para estar comigo me fez comer daquela fruta que Você nunca nos disse que tocássemos ". Véspera em troca culpas a Serpente (Gênese 3:13), " A Serpente me enganou, e eu comi ". dali em diante, a história humana é uma história de conflito e como não lidar muito bem com isto! Nós somos as uma espécies de dysfunctional!

Conflito é parte de vida porque nós estamos morando em um estado de relação quebrada com Deus e um ao outro. As notícias boas são aquele Deus constantemente está interagindo conosco nos restabelecer em relação com Ele. O programa de trabalho dele nunca mudou. Assim o assunto não é se nós temos conflito ou não, mas se nós lidaremos com o conflito inevitável de um modo bíblico.

Aqui são alguns exemplos bíblicos de conflito. Leia estas contas e reflita em como o conflito começou e como foi controlado. Às vezes conflito pode ser evitado, outros tempos simplesmente confrontaram, idealmente sempre solucionou.

O Abrão e Lo - Gênese 13
Jesus ao Templo - Matthew 21:12-13, Mark 11:12-19, Luke 19:45-48, John 2:12-16,
O Paulo e Barnabe - Atos: 15:36-40

Ponto de discussão: Não todos os conflitos resultam em pecado. Nos exemplos de Paul e Barnabe, e Abraão e Divide, como o conflito resultou em Deus ' launching' eles em direções novas e melhores para as vidas deles/delas em serviço para Deus? Você alguma vez considerou aquele Deus pode estar usando conflito de fato em sua vida?

Alguns conflitos resultam em pecado. Por exemplo, há certas pessoas que surfam ' meu spot' que eu tento e evito. Eu há pouco não os gosto na água ou em terra. Eu me peguei se pondo tão bravo em particular com um que eu estava o perseguindo de fato para um pouco de ' confrontation' para lhe ensinar um pouco de respeito! Meu estado emocional era ' ego-justificação ' e ' vengeance'. embora o comportamento dele fosse o assunto, minha intenção era bater aquele comportamento fora dele! Ele tinha se tornado o problema, não o comportamento. Eu entro freqüentemente no modo de falta de lidar com conflito de modos destrutivos. Eu quero ganhar. Lentamente eu estou aprendendo procurar Deus vai no conflito quando eu sentir a tensão de conflito surgir primeiro. O Espírito de Deus está me ajudando a ser criativo em conflito, agir apaixonado com o maior propósito do reino de Deus avalia dominando o conflito, em lugar de provando que eu tenho razão!

Ponto de discussão: Para o Paulo e Barnabé, eles estavam experimentando conflito porque eles não eram bastante espirituais? Feito um ou o outro pecado? O que estava renovando Deus lá naquela divisão? (Atos 15)

O Jesus começou conflito como nós lemos em Mateus (e as passagens paralelas) e foi olhar para confrontação dentro ' clareando o temple'. Se o Jesus tivesse conflito por que nós somos assim levado por surpresa quando conflito nos chupa abaixo em suas embreagens?

Ponto de discussão: Há tempos quando nos obrigam a uma confrontação de conflictual? Descreva um evento de seu vida-experiência quando você sentia ' right' sobre o conflito você começou.

Jesus também era grande a solucionar conflito. João 8:3-11 a história é de Jesus que lida com o Pharisees e a mulher pegado em adultério (o homem tão culpado quanto a mulher não era?). Os fariseus esteja correto apoiando a lei que exigiu a mulher seja matado. A mulher mereceu castigo. O que teria feito você nesta situação? O Pharisees estavam fazendo o trabalho deles/delas. Ainda, como o Jesus os tratou nesta situação e do que foi o resultado final como o Jesus administrou este conflito? Era uma relação restabelecida?

Às vezes Jesus evitou conflito. Quando o Jesus foi rejeitado no hometown dele de Nazareth, eles quiseram o matar! Ele poderia ter lutado atrás, mas o que fez ele? (Lucas 4:28-30) UM homem sábio me falou uma vez, " Você não tem que participar em todo conflito você é convidado ". Agora há uma idéia nova!

Assim como conflita evolua?
Confirme isto ' Cinco Passos de ciclo de Conflict' e discute um conflito específico de acordo com cada passo.

O Ciclo de Conflito
Desenvolvimento de tensão: O primeiro sinal ou senso de conflito iminente são o ' feel' de tensão com a outra pessoa ou pessoas. Como seu corpo lhe fala que você está tenso? Você está atento de seus músculos, estômago, nervos, padrões de fala, palmo de atenção, e emoções que lhe fazem pistas e sinais que você está tenso?
Dilema de papel: Quando nós adquirimos aquele sentimento de desenvolvimento de tensão que nos joga fora de nosso comportamento normal com a outra pessoa ou pessoas. Um sinal de advertência proeminente disto é um desarranjo de comunicação.
Injustiça Colecionando: Quando suas comunicações estiverem quebradas, separação é pedida e são tomados partido. A outra festa se tornou a inimiga e artilharia está sendo colecionada para a guerra iminente. Eventos passados são dragados, são recordadas injustiças passadas para ser usado como armas contra a outra festa.
Confrontação: O assunto atual do conflito foi substituído com a pessoa. A pressão é intensa, e todas essas armas colecionaram na fase prévia está pronto para uso. Em um conflito administrado será os assuntos que são confrontados. Em um conflito de unmanaged as pessoas serão o assunto.
Ajustes: Há basicamente só três opções disponível: Primeiro: termine a relação, Segundo,: tente voltar a estado normal (ponha todas essas armas e artilharia na espera! É um ' mentalidade de war' fria), e, Terço: avalie a situação e crie um jogo novo de expectativas e compromissos para a relação.
Renegociar uma relação há três elementos que precisam estar presente:
Gere informação válida e útil. Nós temos bancos de memória cheio de informação que poderia ser usada como as munições para ferir a outra festa do conflito. Só porque pode ser verdade não signifique é válido para esta situação nem pode ser útil para restauração
Permita uma escolha grátis e informada. Freqüentemente os papéis prévios da relação obrigam uma pessoa em conflito se retirar naquele papel velho para restabelecer a relação. Se este for o caso, há um vencedor e um perdedor. Isso não é nenhuma verdadeira restauração. A meta é restauração que permite o outro crescimento de festa e desenvolvimento. Se retirar nos modos velhos de fazer coisas não soluciona o conflito, isto somente ' máscaras isto para pouco tempo. Ambas as festas têm que sentir eles são grátis escolher como precisam eles, e a escolha deles/delas é baseada na informação útil e válida.
Motive compromisso pessoal ao acordo. A Bíblia usa o conceito de um ' covenant' para este processo. Uma convenção é um contrato entre festas ambas as obrigações tendo para honrar para que o contrato seja cumprido. Em exemplos bíblicos de Deus que faz convenções com gênero humano, foram feitas promessas a nós em troca do cumprimento do acordo de convenção. O conceito surpreendente aqui é de boa vontade aquele Deus entrou em uma relação de convenção conosco para nos abençoar! Se nós formos refletir o caráter de Deus, nós também temos que ter uma motivação para bênção mútua.
Conflito é dinâmico assim tem cuidado! Quando você altera seu comportamento simplesmente por causa da tensão que você está sentindo, o conflito está o controlando! Comportamento simplesmente é as expressões externas de motivações internas. O mais cedo é discutido (fase de Desenvolvimento de Tensão) descobrir o que está causando os comportamentos que sinalizam conflito iminente, o mais fácil é solucionar. (O exemplo de Abram e Lote aplica aqui. O Abram lidou com o conflito antes de se tornasse uma confrontação cheia. Ele estava disposto dar Lote o ' best' pousam de forma que ele poderia manter o ' valores de better'. No fim, o que aconteceu para Dividir? Gênese 19)

Se lembre, você terá conflito em sua vida, grande e pequeno. Espere. Esteja atento disto. Aprenda reconhecer conflito potencial antes de o tragasse para cima. Mas conflito não é pecador de si mesmo - pecado é o resultado da maneira na qual nós nos comportamos no conflito.

Onde quer que seja perdido amor a ódio,
Bondade para malignidade,
Veracidade para desonestidade,
Humildade para egoísmo,
É pecado.

Ponto de discussão:
Considere estes versos de Provérbios: 12:18, 15:28, 18:13, 22:11,

(Reggie Colbert é um líder de CSUS anterior e era um missionário na América Central. Atualmente construtor e professor de suplemento, ele está casado e tem duas crianças. Reggie tem um PhD em Liderança Organizacional e uns Mestres em Desenvolvimento de Liderança Cristão. Ele ama servir a igreja habilitando os líderes melhores.)

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias