quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A FUNDAÇÃO DE LIDERANÇA


por Andrew Carruthers

Hi os líderes da mesma categoria, eu gostaria que nós olhássemos para o que é a fundação de liderança.

O que é um líder? Alguém que está para cima frente e capaz? A pessoa que fala bem? A pessoa que um grande surfista é e todo o mundo observa?

Bem, sim e não. O líder pode ser tudo destas coisas, mas primeiro o líder deve ser uma coisa muito importante...

Olhemos para os livros de Joel e Amos com respeito a outra grande fundação. Eu me lembro como uma criança pequena que adquire uma estrela de ouro por fazer bem algo na escola. O sistema de recompensa para realização ou behaviour apropriado está em todos lugares em todos os níveis de sociedade e todas as idades. Se você age o jeito certo ou alcança as coisas certas que você adquire as recompensas assumidas. Isto é como coisas trabalham principalmente. Semelhantemente, se você é bom para cima frente e um surfista bom que você deveria ser o líder. Ainda com Deus e o reino dele eu vejo uma regra muito diferente aplicada. Em Amos nós vemos os Israelitas que executam as ações exigidas a por favor Deus (ou assim eles pensam) mas resposta de Deuses para eles está longe de arder.

Amos 5:21-24 " que eu odeio, eu menosprezo seus banquetes religiosos; Eu não posso estar de pé suas assembléias. Embora você traga oferecimentos queimados e oferecimentos de grão para mim, eu não os aceitarei. Embora você traga oferecimentos de companheirismo escolhidos, eu não terei nenhuma consideração para eles. Fora com o barulho de suas canções! Eu não escutarei a música de suas harpas. Mas deixou justiça rolar em como um rio, retidão como um fluxo " nunca-falhando!

Tão aqui está as pessoas de Deus que O chega em o que eles assumiram era a maneira certa; eles ofereceriam sacrifício, recolheriam assembléias e cantariam canções de adoração etc (sons familiar). Contudo Deus rejeita, até mesmo menospreza as ações deles/delas. Assim o que deu errado aqui? Em verso 24 vemos nós aquele Deus está buscando qualquer outra coisa aparte da prática religiosa de ser as pessoas de Deus. Justiça e retidão são o que Ele nomeia. Deus está procurando caráter que não reflete o próprio coração dele ações que não fazem. Ele faz isto muito claro para Samuel o Profeta em 1 Samuel. Aqui nós vemos a diferença entre o modo Deus escolheria um líder e o homem de modo escolhe um líder.

1 Samuel 16:6 " Quando eles chegaram, o Samuel viu Eliab e pensamento, ' Seguramente os postos untados do Deus aqui antes do SENHOR. ' Mas o SENHOR disse a Samuel, ' não considere o aparecimento dele ou a altura dele, porque eu o rejeitei. O Deus não olha para os olhares de homem de coisas a. Olhares de homem ao aparecimento externo, menos o Deus olha para o coração. '

Olhares de homem ao aparecimento externo mas o Deus olha para o coração. Isto é verdade em todas as coisas e em todo aspecto de nossas vidas. Homens olham para o que nós fazemos, Deus olha para quem nós somos e o que nós nos tornaremos...

Assim a verdade de foundational aqui é que aquele Deus está mais interessado em quem nós somos que o que nós fazemos ...If você pode adquirir um aperto nisto você pode ver como Deus na soberania dele sempre está atrás das cenas que usam as circunstâncias de nossas vidas para nos amoldar ser mais igual o Filho dele - a última reflexão do caráter de Deus. Com respeito a liderança Deus está cuidando para os homens e mulheres com um coração o coração dele, mas o que faz aquele mau? Ele está procurando as pessoas que estão incentivado trazendo glória a Deus, em lugar de as pessoas que estão incentivado trazendo glória a eles. Mas também considera isto que nós podemos estar tentando ganhar nosso modo a Deus trabalhando a ser um Christian bom, adquirindo as estrelas de ouro no caminho para os trabalhos bons. Agora fé sem trabalhos está morta mas trabalhos sem fé são só trabalhos...

Eu tenho um amigo que é um pedreiro de pedra (hi Gus) e nós falamos um tempo atrás sobre isto. Quando ele olha para um caroço agradável de pedra que ele pode ver a forma dentro; como um escultor de mestre ele vê além do exterior à forma contudo ser revelado, e então ele cinzela para libertar a escultura prendida fora. Isto é como Deus nos vê. Homens olham ao externo, mas Deus olhares ao coração. Ele vê passado nosso failings e peca, passado nossas lesões e medos, passado nossas insuficiências e desajeitado tenta O servir; e ele vê o Jesus dentro de nós. Ele usa as circunstâncias de nossas vidas para cinzelar a concha exterior que não é de qualquer maneira nós fora, cada sopro ou golpe que revelam cada vez mais da reflexão do reino dele escondidos dentro de nós tudo.

Liderança é uma chamada; um desenho de nossos corações para ser mais igual Jesus. O homem ou mulher de Deus são alguém que é marcado por esta chamada. Titus e Timothy estão claros na qualificação de um líder, mas a raiz de todas estas qualificações é caráter que reflete o caráter de Deus.

Quando eu falo inevitavelmente a igrejas ou conferências ao redor do mundo que alguém pedirá oração que busca Deus vá considerando o que eles deveriam fazer trabalho de ...this ou que, esta missão ou isso; e essas escolhas são muito importantes, mas o overarching de coisa mais importante essas decisões são isto pensado, ' me Tenha se posicionado com Deus em um lugar onde Ele está amoldando meu caráter? Eu rendi meu testamento ao testamento dele? ' Você vê nós podemos ser macios a Deus em nossas práticas externas mas duro a Ele em nossos corações. Isto é por que os sacrifícios Deus tinha pedido para os Israelitas que executassem restou tal um fedor a ele pelos dias Amos; corações duros que você vê. Eles estavam realizando os movimentos Deus.

Considere este verso:
Joel 2:13 " Rasga seu coração e não seus artigos de vestuário ".
Quando os Israelitas lamentaram uma morte ou uma situação que eram duras e insuportáveis que eles rasgariam (lágrima) a roupa deles/delas, se sente na sujeira com cinzas nas cabeças deles/delas e lamúria. Deus quer que nós rasguemos nossos corações; estar em profundamente luto relativo ao estado de nossas almas, a inclinação de nossos corações e os desejos de nossas mentes, para considerar se ou não nós estamos refletindo os valores do reino dele. Rasgar aberto nossos corações de forma que Deus podem estar no trabalho neles. Ele não está interessado em nós PARECENDO santo e íntegro; Ele está desejando de nós SER santo e íntegro. Este é o verdadeiro caminho a liderança.

Você está realizando os movimentos Deus?
Você olha os bens mas seu coração é duro?
Como você foi vem um líder - chamou ou há pouco entrou nisto?
Como você está se pondo mais íntimo a Deus - fazendo mais coisas para O agradar ou se abrindo pelo amoldar dele?

Rasgue seus corações se abrem até Deus. Lhe conte tudo - o bem, o ruim e o feio...

DEUS ESTÁ MAIS INTERESSADO EM QUEM NÓS SOMOS QUE O QUE NÓS FAZEMOS!

Para encorajamento semanal, faça tique-taque aqui e subscreva ao Caminho Estreito.

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias