segunda-feira, 13 de outubro de 2008

História Bíblica


Há muito tempo, Deus criou o mundo. Em seguida, Deus criou Adão e Eva, mas eles se rebelaram contra Deus e foram expulsos de sua presença.
E aconteceu que quanto mais pessoas nasciam mais perverso o mundo se tornava. Final mente, Deus resolveu começar tudo de novo, e destruiu a Terra com um dilúvio.
Só um homem chado Noé foi salvo, pois era o único que cria em Deus. Noé construiu uma arca para que ele e sua família ficassem abrigados da tempestade.
Mais tarde, um dos descendentes de Noé, um homem chamado Abraão, tornou-se pai de uma grande nação chamada Israel. Mais tarde, Deus conduziu o povo de Israel à bela Terra Prometida e aquele lugar passou a ser a pátria de Israel.
Israel passou por muitas lutas e teve muitas vitórias nos séculos que se seguia. No entando, mesmo em meio às lutas, Israel esperava que um dia Deus enviasse um salvador que trouxesse paz para sempre.
No tempo certo, Deus enviou o salvador: seu Filho Jesus. Jesus era o próprio Deus em forma humana. Ele ensinou sobre o amor e a Paz de Deus. Ele também falou com as pessoas sobre seus pecados e sobre a necessidade de arrependimento.
Embora muitas pessoas tenham crido em Jesus, a grande maioria o rejeitou, sentenciando-o à morte na cruz.
Todavia, três dias depois de morrer, Jesus ressuscitou dentre os mortos. Ao fazer isso, Jesus derrubou o muro de separação entre Deus e seu povo, erguido por causa do pecado de Adão e Eva.
Jesus mandou que os apóstolos contassem ao mundo todo sobre sua vida e seu plano para a vida de todas as pessoas. Jesus voltou para o céu para estar junto de Deus.
Jesus virá outra vez para levar todos os cristãos para estar ocm ele no céu. Todas as pessoas que creram em Jesus como Senhor e Salvador viverão com Deus para sempre.

Se liga nas notícias