terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bem-aventurados!


Salmo 84: 5-7
5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
6 Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.


Reflexão:

Os versículos que lemos começam falando de bem-aventuranças ou felizes em algumas versões. É a mesma coisa.
Bem-aventuranças são princípios que impedem a gente de se meter em problemas. São propostas que trazem felicidade pra quem aplica na vida.

O texto fala que feliz é quem tem sua força em Deus, ou seja, que não depende de si pra resolver os conflitos e problemas que surgem na vida, mas depende de Deus.

Pode até parecer que felicidade está em cruzar os braços, não agir e esperar o milagre acontecer. Mas não é isso, mas trata de colocar a força nas mãos de Deus e de não depender de nós mesmos, de buscar orientação e capacitação em Deus.

Muitos se acham capazes e não buscam a Deus. Vivem dando trombada na vida. Não se pode ser feliz sem colocar os nossos recursos nas mãos de Deus.

Note que não consiste em buscar Deus somente na hora dos problemas. Deus não é um pronto socorro pra atendimentos de urgência.

Ter Deus na sua caminhada num quer dizer que você adquiriu um “seguro contra tribulações” e que agora nada de errado vai acontecer na sua vida.

Geralmente a gente escuta coisas do tipo: cara, ele era tão consagrado e está passando por esta. Deus é injusto!

Tal visão demonstra uma visão deformada da Bíblia, como se os problemas e aflições fossem sempre conseqüências diretas do pecado.

A felicidade não está em ser imune aos problemas, mas em vencê-los. Não é viver num mar de rosas, mas acalmar tempestades. Não está em não lutar mas em vencer.

Quem coloca sua força em Deus pode crer na vitória. Tornará desertos em mananciais, tempestades em bonanças, desgraças em bênçãos. E sempre que isso acontecer ganhará mais forças para prosseguir sua caminhada em direção a “Sião” – o alvo da sua vida.

Felicidade é agir descansando em Deus

Por: Marcos Roberto Inhauser

Se liga nas notícias