quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Andar sobre as águas


Mateus 14:22-32
Marcos 6:45-52
João 6:5-21

Os evangelhos acima citados falam dessa passagem que é uma das preferidas dos surfistas cristãos. Jesus anda por cima das águas, Jesus surfa.
Já ouvi muitos amigos falando sobre essa passagem e, muitas vezes disse pra mim mesmo que não falaria mais sobre ela porque já tinha ouvido tanta coisa que não me sentia à vontade pra escrever ou falar.

Sabe quando a gente caminha e sente que está cansado, desanimado, apesar de saber tudo que sabemos? Sabe quando a gente está precisando dar um passo a mais de fé e perceber que a caminhada é fé e não por razão humana?
Independente de já sermos cristãos ou não, sentimos que há momentos que o coração fica apertado em meio as tempestades. Dizem, os marinheiros e homens que trabalham no alto mar, que em meio a uma tempestade o melhor lugar para estar é na embarcação porque se lançar ao mar é loucura.

Interessante que Jesus convida Pedro a sair do barco e caminhar com Ele. Pedro sentiu o desejo de sair do barco e Jesus o convidou. Loucura pra quem está numa tempestade lançar-se ao mar e ainda mais andar sobre as águas.

Jesus convida, eu e você, a sair da nossa embarcação e perceber que a gente pode ir mais além com Ele. Mesmo nós que já somos cristãos sentimos medo muitas vezes. Ficamos oprimidos na alma quando percebemos a possibilidade de abandonar algo e seguir por meio da fé. Isso é uma reação humana natural e Jesus nos convida a praticar a fé.

Pros que ainda não são cristãos, Jesus convida a perceber a vida de outra forma. Perceber que a vida com Ele é diferente e que, se deixarmos de ser auto-suficientes e nos tornar-mos dependentes de Deus, seremos mais que vencedores na nossa caminhada.

Hoje essa passagem do evangelho falou muito ao meu coração e tenho entendido que sair do barco é a melhor coisa que podemos fazer quando temos a consciência que Jesus está lá fora querendo que a gente deixe de confiar em barco ou em ações humanas. Que possamos olhar pro Cristo e ver que a dependência que devemos ter é de Deus e do seu amor para com todos nós.

Saia do barco brother, agora não saia sozinho, saia do barco com Jesus. Essa é a mensagem.

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

3 comentários:

Jeff Yusa disse...

had fun browsing your blog. good work!

Carlos Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Bezerra disse...

Thanks brother!

Se liga nas notícias