segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Poder


Atos 1:8

Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.


Poder, essa é uma palavra que provoca muita confusão no mundo, nas sociedades espalhadas por todo o planeta.
O ser humano quer ter poder, quer controlar.
Quando me volto para as escrituras e mais diretamente para esse versículo de Atos do apóstolos percebo que o poder que Jesus prometeu a todos nós está um pouco distorcido nos nossos dias atuais.
Não acredito que Jesus nos prometeu poder para que pudéssemos resolver nossas contas, conquistar nosso carro do ano ou então para que pudéssemos nos dar bem na vida.
Conquistar bens materiais, conquistar carreira profissional e coisas desse tipo fazem parte de uma luta, de um empenho pessoal. Se você deseja um carro do ano, trabalhe, estude que o seu carro do ano virá. Se você quer um quiver de pranchas, estude, trabalhe que você conquistará. Se você quer ser um grande profissional na sua área, trabalhe, estude, se dedique que você será.

Você pode dizer, hááá Carlos mas os tempos hoje são difíceis, não é se dedicar que vai fazer com que conquiste meu espaço. Eu te digo brother, nunca ouve tempo fácil. Se você tiver oportunidade de conversar com seu avô ou alguém idoso pergunte a ele se quando ele era jovem os tempos não eram complicados em comparação aos do pai dele. Tempo bom é sempre o que passou, isso é o maior engano e provérbios 7:10 diz assim: "Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?" Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta."

O poder prometido por Jesus não era pra que pudéssemos nos dar bem na vida, para comprarmos aquele 4x4 pra fazer aquela Trip dos sonhos. Esse tipo de conquista vem por outros meios, pelo estudo, pelo trabalho.

Jesus promete que nos encherá de poder para outros propósitos. Somos revestidos do poder que vem do Espírito Santo para que possamos abençoar outras vidas. Para que o Cristo possa chegar ao coração de alguém que ainda nao teve a oportunidade de perceber a Jesus.
O poder nos é dado para que possamos abençoar nossa comunidades, nossa tribo, nosso povo. Esse é a verdadeira razão de recebermos o poder do Espírito.

Que você possa em meio ao seu relacionamento com Deus falar com Ele a respeito do poder do Espírito. Que você possa dizer a Ele que quer estar cheio do poder e que quer que ele use esse poder para que você possa alcançar as vidas que Ele deseja alcançar ao seu redor. Converse com Deus a respeito do poder do Espírito. Ele vai lhe capacitar e lhe direcionar na sua caminhada.

Que você possa estar cheio do poder do Espírito para abençoar vidas e ser testemunha do amor de Jesus pelo Criador e pela raça humana.

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias