segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Solitude


Solitude para meditar é sempre legal. Ir surfar sozinho, viajar para um lugar tranqüilo e buscar passar um tempo consigo mesmo é bem interessante. Porém viver sozinho não é saudável e nem bom. Somos seres humanos e fomos criados para nos relacionarmos. Deus é um ser que se relaciona com sua criação.
O Novo Testamento usa o termo corpo de Cristo pra se referir a Igreja e nós somos convidados a caminhar unidos por um vínculo de interdependência, ou seja, possuímos um mesmo objetivo que é seguir Jesus, sua caminhada, seus passos.
É na comunidadade, na igreja que crescemos como indivíduo. É lá que praticamos a comunhão. É um lugar desafiador porque compartilhamos nossas fraquezas, nosso egocentrismo e os choques sempre acontecem. O legal de se ver é que quando tomamos consciência que a Igreja é um lugar de restauração e crescimento, que ela está longe de ser um lugar perfeito, que nosso objetivo e edificar vidas e sermos edificados, só quando temos esse entendimento é que verdadeiramente nossa caminhada começa a ter passos firmes e maduros.
É através da comunhão que podemos ver o carinho de Deus através de um toque amigo, de um abraço, de uma ajuda, de um conselho, de repreensão.
Não existe essa de viver cristianismo sozinho. É totalmente contraditório isso. Cristianismo se vive com dois, três ou muitos amigos. Jesus diz que se fará presente.

Se liga nas notícias