quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Caminhando com a Galera


Atos 19: 1-5

Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, atravessando as regiões altas, chegou a Éfeso. Ali encontrou alguns discípulos e lhes perguntou: “Vocês receberam o Espírito Santo quando
creram?” Eles responderam: “Não, nem sequer ouvimos que existe o Espírito Santo”. “Então, que batismo vocês receberam?”, perguntou Paulo. “O batismo de João”, responderam eles.
Disse Paulo: “O batismo de João foi um batismo de arrependimento. Ele dizia ao povo que cresse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus”. Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus.


Somos surfistas e se existe uma coisa que valorizamos é a nossa galera, a nossa comunidade do surf. Onde a gente chega, onde a passa sempre encontramos um de nós e sempre rola aquela pergunta de como está o mar, se vai entrar algum swell na região. Sempre rola um papo sobre ondas, tubos e aventuras. Em poucos minutos estamos juntos como se vivêssemos a vida toda ao lado daquele brother e com um pouco mais tempo logo seremos convidados a conhecer aquele secret point da região, aquele pico onde rola ondas que somente os locais tem acesso. Essa é a verdadeira comunidade do surf, galera que vive e caminha buscando a onda perfeita, o tubo perfeito e busca viver isso ao lado dos seus amigos.


Tenho percebido que muitos surfistas tem tido um encontro pessoal com Jesus, muitos tem percebido que tudo que ele vive e ama como o surf, a liberdade, as ondas, tudo isso passa por Jesus, por Deus. Tudo é um presente de Deus e essa galera que tem percebido isso está caminhando e buscando ter Jesus na vida através do convite que receberam um dia por meio de um amigo surfista cristão. Muitos de nós caminhamos juntos e buscamos compreender um pouco mais de Jesus e aplicar na vida.

Tenho percebido também que muitos da nossa galera ainda não estão caminhando com uma igreja e fico preocupado com isso. Não sei se é por achar que igreja é algo careta, fora do estilo que vivemos ou algo assim mas a verdade é que muitos ainda não se instigaram a caminhar com uma igreja.

Gostaria de dizer pra você meu amigo, meu brother, que viver igreja, viver comunidade e algo totalmente radical e que da mesma forma que eu e você fomos convidados a caminhar com Jesus da forma que somos, podemos viver igreja no nosso estilo, com nosso estilo do surf.

É na comunidade que crescemos que amadurecemos e nos preparamos cada vez mais para poder ser referencial para novos surfistas que ainda não conheceram a Jesus. É na comunidade, na igreja, que descobrimos nossos talentos para a música, teatro, dança, informática, pregação e por ai vai. É na igreja que aprendemos que somos diferentes e que é isso que faz a gente ser tão especial, poder em meio a tantos estilos de pessoas firmar nosso estilo e dizer que nós somos surfistas e que queremos mudar a vida da galera do surf, tirar eles do vazio e preencher a vida deles com o amor de Jesus. É na igreja que vamos encontrar estrutura pra amadurecer e fazer a diferença na nossa praia.

O texto da bíblia que citei no início da nossa reflexão tem haver exatamente com isso. Paulo na sua terceira viagem missionária chega a Éfeso e encontra um grupo de cristãos que ainda não haviam ouvido falar de Jesus, do Espírito Santo. Eles ainda estavam caminhando segundo o arrependimento que receberam de João Batista e esse convite tinha sido feito antes de Jesus iniciar seu ministério. Por falta de acesso, de comunicação esses dissípulos estavam ainda caminhando e buscando viver segundo aquele arrependimento.
Mas aquele arrependimento foi um primeiro momento da caminhada, igual ao arrependimento que sentimos ao iniciar nossa caminhada cristão. Esse sentimento mudou nossa vida e é o ponto de partida pra iniciar a caminhada só que chega um momento que temos que iniciar uma caminhada com a comunidade, com a igreja. Esse momento é muito especial galera e sugiro que procurem se inserir numa comunidade onde vocês se identifiquem, onde tenham algum amigo. Fale com seus amigos surfistas cristãos, garanto que eles vão ficar muito felizes em poder caminhar com você dentro da igreja, da comunidade.

Desejo do fundo do meu coração que você possa sentir o desejo de ingressar na igreja, na comunidade. Que você possa unir sua galera dentro da igreja e mostrar através da transformação que Jesus está fazendo na sua vida que nós surfistas entendemos e vivemos esse estilo de vida alucinante e radical que é ser cristão e surfista.

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias