quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Viver no espírito de vida


Romanos 8: 1-2

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus e, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.



De uma forma ou de outra crescemos tendo sempre a idéia que quando se quer viver algo espiritual temos que buscar isso numa religião . Mais precisamente temos a impressão que nossa vida não é espiritual e que só somos “espirituais” quando estamos vivendo uma vida religiosa.

Há uma necessidade de caminharmos em uma comunidade, em uma igreja mas isso não quer dizer que seremos somente espirituais quando estivermos na comunidade e que nossa vida fora da igreja segue as regras que estamos acostumados a presenciar.

Com a nossa galera cristã temos a impressão que podemos ser fortes, espirituais e que junto com eles somo “perfeitos” , verdadeiros discípulos de Jesus mas que quando estamos na praia, trabalho ou faculdade podemos ser do jeito que a sociedade nos convida a ser.

O estilo cristão só rola quando estou com minha galera cristã. Essa é a impressão que muitos tem.

O convite que queria fazer a vocês hoje, galera, é a perceber que tudo em nossa vida tem haver com Deus, com a sensibilidade de se perceber Deus. Tudo que vivemos, tudo que fazemos, tudo que pensamos deve estar alinhado com o entendimento que estamos diante de Deus, do nosso criador.

Não podemos achar que seremos cristãos somente quando estamos na reunião dos nossos amigos surfistas ou mesmo na igreja. Somos cristãos 24 horas por dia, como costumo dizer banda larga com Jesus e com o Criador.

A partir desse entendimento podemos verdadeiramente nos perceber livres do pecado porque é muito fácil ser espiritual junto com meus amigos cristãos. O desafio maior é ser um exemplo de discíulo junto com a nossa galera que ainda não ouviu falar de Jesus. E eu não estou falando de você sair pregando bíblia pra sua galera não, estou falando em você se deixar ser trabalhado por Jesus, deixar que Jesus lhe transforme num cara tranqüilo, sensível a dor do brother, um cara que busca ajudar quem está se metendo em roubadas. Um cara que não está somente preocupado em pegar as melhores ondas da batera mas um cara que está preocupado com a galera, com todos que estão caminhando com ele, que fazem parte da turma. Esse é o verdadeiro discípulo de Jesus, um cara que busca ter sensibilidade de ouvir a voz de Deus no seu coração e a agir conforme Jesus agiria.

Nós cristãos somos livres do pecado, ele não nos comanda mais. Somos livres para recusar estar no meio de uma comédia pesada, de usar drogas, beber, somos livres para entender que temos um compromisso maior com nossa vida e com a vida de quem está ao nosso redor. Somos livres para dizer não quando percebemos que algo que vai rolar não está de acordo com o que quero pra mim. Não somos mais escravos do pecado, do caos dessa vida.

Somos convidados através das nossas vidas a instigar outros amigos a caminhar ao lado de Jesus e poder assim usufruir da verdadeira liberdade que a gente só encontra em Jesus.

Cara, viver tudo que a gente vive, surfar, viajar com os amigos e fazer tudo mais percebendo que Jesus está comigo, que por meio Dele tenho a possibilidade de reescrever minhas atitudes, minha vida, meus atos com todos ao meu redor é algo muito massa, muito irado de se viver e só quem vive pode sentir verdadeiramente o que estou dizendo. . Através Dele e instigado por Ele posso reescrever minha vida, buscando direção através dos Seus valores e junto com minha galera, minha comunidade na igreja poder tratar o que eu percebo que precisa ser tratado.
Essa é a verdadeira liberdade e quando ela se encontra com nosso estilo de vida que é ser surfista, então a nossa vida fica muito mais radical e completa.
Esse é nosso estilo de vida. =]

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias