quarta-feira, 4 de março de 2009

Intimidade


Ontem estava conversando com meus amigos sobre a nossa caminhada. Como este período do ano pós feriado de carnaval nos leva a verdadeiramente iniciar a correria do ano de 2009. Cursinhos, trabalho, tudo parece que retoma o ritmo do ano com maior intensidade.
Em meio a toda a correria a gente tem uma tendência natural de acelerar nosso ritmo de vida e com isso muitas vezes prejudicamos nossas atividades.

Tenho entendido que não basta ser um profissional de qualquer jeito, um estudante de qualquer jeito, um surfista de qualquer jeito ou um cristão de qualquer jeito. Ser alguém que busca somente cumprir uma agenda.
Se queremos verdadeiramente viver uma vida cristã integral temos que olhar para nossas atividades com muita atenção e zelo.

Propomos viver uma vida integral com Deus, caminhar com Ele por entender que tudo que fazemos passa por Ele e tem o propósito maior de glorificá-lo através da nossa vida.
Nada disso pode ser feito somente por nossa conta e pra que a gente possa buscar cada vez mais esse relacionamento com o Criador das Ondas temos que passar pela oração.

Transformamos muitas vezes a nossa oração em algo tipo uma lista de pedidos ao Papai Noel quando na verdade oração tem muito mais haver com relacionamento, intimidade, amizade.

Se queremos mesmo transformar nossa vida e viver uma caminhada de Sabedoria ao lado de Jesus temos que entender a importância de orar. Jesus diz que não é ficar repetindo frases feitas mas verdadeiramente derramar nossos corações diante de Deus, em intimidade, reservado, abrir nosso corações e buscar direcionamento.

Precisamos entender que mesmo em meio a correria da nossa vida “moderna”, temos que buscar esse momento diário de oração. Se você não tem esse hábito eu lhe convido a iniciar hoje mesmo, agora mesmo se possível.

Precisamos abrir nosso coração a Deus e buscar expressar nossos sentimentos e pedir sensibilidade para caminhar. A palavra chave é sensibilidade e apesar de no início a oração parecer algo mecânico ou técnico porque você não está acostumado a fazer, com o passar do tempo ela vai se tornar um hábito fundamental no seu dia.

Se queremos viver uma vida na presença de Deus, precisamos iniciar nossa vida de oração, de reflexão diante do Pai. É através da oração, dessa relação que encontraremos sensibilidade para buscar os caminhos que estão no coração do Criador das Ondas para nossa vida.

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias