terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Livre acesso ao outside


Hebreus 9


Quem nasceu em uma família de surfistas com certeza passou pela experiência de quando era criança, quando começou a surfar, o pai ou alguém mais experiente levá-lo ao outside, além da arrebentação para pegar uma onda lá dentro.
Aquela onda lá dentro, perfeita, bem no lugar onde é pra ser dropada, é como um vírus e depois que você pega a primeira você não se contenta mais com as ondinhas que pegava no inside. Você quer lá dentro, lá ela tem um sentido maior mais perfeito.
Você passa um tempo sendo levado pelo pai ou por algum amigo mais experiente só que aquilo ali foi só sua iniciação e você sabe que terá que enfrentar sozinho. Ai você se determina, aprende a furar as ondas até chegar lá e com um pouco de dedicação e treino você consegue ter acesso ao outside, o pico, o lugar onde a galera do surf está esperando a onda do dia.

A carta aos Hebreus foi escrita para uma comunidade de Judeus que haviam se convertido ao cristianismo. Não se sabe bem quem é o autor da carta mas sabe-se que ela foi escrita por um judeu cristão devido seu conhecimento da cultura e escrita. O livro tem mais cara de discurso que uma carta e foi escrita como um alerta aos judeus cristãos que estavam se desanimando da caminhada e voltando a religiosidade da tradição do povo.

O convite dela é algo do tipo: Pessoal, galera, vocês não percebem o que estão fazendo? Cara, tudo que vivemos nas nossas tradições religiosas foram confirmadas em Cristo Jesus. Vocês estão desanimando da caminhada, tenham fé! Não estão percebendo o que estão fazendo?
Tínhamos sacerdotes que nos ligavam a Deus, agora temos Jesus e por ele temos um livre acesso a Deus! Vocês vão voltar atrás, vão abandonar a fé que estão vivendo para voltar a algo que não tem mais função de ser? Religiosidade? É isso que vocês querem?


Livre acesso ao Pai. Apesar de ser algo que nós cristãos sabemos sobre nosso estilo de vida, poucos ainda conseguem perceber a grandiosidade do que é isso.
Dizemos que temos livre acesso ao Pai mas continuamos buscando em “mediadores” o que Deus é e o que Deus quer de nós.

Transformamos nossos líderes cristãos muitas vezes em ídolos, em caras que tem acesso ao Pai e ficamos esperando direcionamentos para nossa própria vida.
Brother, esse não é o papel dos líderes. O papel dos líderes é inspirar a partir da sua vida a caminhada de todos nós. É inspirar através do seu relacionamento com o Pai o nosso relacionamento com Ele.

Temos a tendência de não querer assumir compromisso, desafios e ser um verdadeiro cristão é um grande desafio. Compramos livros muitas vezes e acabamos “incorporando” as idéias do autor em relação a caminhada e ao relacionamento com Deus. Livros, autores, líderes são instrumentos para que possamos nos inspirar a caminhar e a iniciar nosso relacionamento com Deus.

A comunidade de Judeus cristãos ao qual a carta aos Hebreus foi escrita estava preferindo voltar as tadições, aos rituais do que manter a caminhada com Deus, a caminhada que lhe dá livre acesso ao Pai por meio de Cristo.

Temos medo de assumir relacionamentos, é mais fácil ver o que o outro acha, ver tudo com os olhos do amigo, do irmão. Deus está falando com o brother ali e eu vou ver se Ele falou algo sobre mim! Brother, Deus fala diretamente a você, ao seu coração, você tem livre acesso ao Pai por meio de Jesus.
Busque essa relação para sua vida, deseje isso no seu coração. Não deixe de desfrutar da relação mais perfeita que um ser humano pode desfrutar. O templo no qual Deus habita agora é dentro de nós, dentro de nossas vidas. Precisamos desenvolver nossa relação com Ele para podermos ser inspiração na vida de quem nos cerca. Esse é o papel do líder, do servo: Ser inspiração em Cristo Jesus.

Não deixe para amanhã, inicie hoje mesmo um relacionamento e uma caminhada ao lado do Criador das Ondas, do nosso Pai. Deseje isso verdadeiramente em seu coração. Peça a Ele que essa relação possa ser iniciada que Ele possa lhe inspirar a cada dia, a cada passo a ser mais semelhante ao Seu filho.

Boas Ondas,

Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Se liga nas notícias